segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Salada de Papaia, Presunto e Feta




Mais uma das boas saladas deste Verão. A Mar já me tinha dito (e entretanto dado a provar)  que papaia e tomate ligavam muito bem. Como queria preparar uma salada que fosse uma refeição ligeira de Verão, acrescentei alface, presunto e queijo feta, mais umas nozes a acompanhar. Ficou uma delícia!

Ingredientes

alface
1/2 papaia
1 tomate
4 fatias de presunto 
1 fatia grossa de queijo feta
1 mão cheia de nozes
azeite e vinagre


  • Preparação


Numa taça grande ou em pratos individuais, colocar folhas de alface. Por cima, dispor cubos de papaia e de tomate. Juntar as fatias de presunto rasgadas em pequenas farripas e o queijo feta esfarelado. Polvilhar com nozes esmagadas grosseiramente. Temperar com um fio de azeite e outro de vinagre. 

Bom Apetite!



5 comentários:

Mar disse...

Fica (e sabe) mesmo bem, esta salada. No meu caso, como entrada ou como acompanhamento, que não consigo uma refeição só com salada:) Com nozes e com presunto fica mais substancial. Embora um bocadinho mais "perigoso", porque a papaia é um daqueles frutos naturalmente substanciais. Mas coisas "perigosas" fazem bem, de vez em quando:)

Um beijo.

Mar

turistaocasional disse...

Olá Babette!

Uma salada com vegetais e fruta fresca soa-me sempre muito bem, ainda mais a mim que como sabes torço o nariz a legumes.

Curiosamente, o que não é nada típico do meu blog, hoje também apresento uma mesa de lanche (onde não houve salada mas sim fruta, confesso). Passa por lá para saberes porquê.

Beijinhos

O carteira vazia disse...

Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

http://ocarteiravazia.blogspot.com/

Susana Machado disse...

Bela saladinha!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Babette disse...

Mar,
Ficou uma associação saborosa. E tudo na medida certa faz bem ;)

Turista,
Uma mesa de lanche linda!... e bem gulosa.

Susana,
Obrigada

Babette