terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fragmentos





Ficam fragmentos. Memórias. Imagens. Estas imagens. Horas boas passadas com os amigos que nos são muito queridos. Do primeiro dia do mês que encerra o Verão, ficam as memórias de um dia quente, das paredes frescas de uma casa de pedra, da mesa vermelha num cenário muito belo. Fica o registo daquela comida boa que encontro sempre. Sopa, tomate com papaia, polvo e chocolate. Não há muitas mais palavras a acrescentar. A não ser agradecer uma e outra vez pelos bons encontros da vida.




  

2 comentários:

Mar disse...

Olá minha querida Babette:)

Mais um dia nosso. Ninguém nos tira isso. A minha lógica mais recente até é mesmo essa, dada a esquizofrenia geral de que já falámos tantas vezes. Foi muito lindo receber-vos. Tal como é muito lindo sermos recebidos por vocês. A tal reciprocidade luminosa. Sem prazos e sem obrigações.

Um beijo. Dia cansativo, o de hoje. Faz bem olhar para o descanso das imagens de Domingo:)

Mar

Babette disse...

Isso mesmo. Faço minhas as tuas palavras. Foi um dia luminoso! E ontem, como sabes, foi também um dia muito longo. Ajudou, mesmo antes de começar aquela parte que me amedronta sempre tanto, pensar no nosso dia. Foi assim. Mais um. Na nossa memória sensorial, agora.

E sabes que mais? Voltou a vontade de cozinhar. Hoje fiz uma sopa inspirada na tua. Com massinha grande, ervilhas e feijão de debulhar. Ficou uma delícia. E tenho planeados fins de tardes a fazer compotas e chutneys!

Um beijo
Babette