sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leituras


Os últimos fins-de-semana têm tido por companhia estes livros. Preciosidades que a minha amiga C. tem generosamente partilhado. A C. e o A., como já expliquei, são os companheiros de lugar dos meus pais (e nossos, em algumas ocasiões), na Casa da Música. Penso que será já a terceira temporada!... Em cada renovação de assinatura, mantêm os lugares e a companhia. Nos últimos concertos a C. tem entregue à minha mãe alguns dos seus livros de culinária. Estou a estudá-los, a observar as anotações da C., a copiar e também já a testar algumas receitas. Uma partilha saborosa de conhecimento. Que eu aproveito aqui para agradecer!...

10 comentários:

Anónimo disse...

Que leitura interessante!
Já se percebe que o desfile de delícias nesta festa são continuar...

Anónimo disse...

Que atencioso da vossa amiga C. partilhar contigo alguns dos seus livros de culinária.

Agora é só aguardar pela publicação aqui de algumas das receitas que já experimentaste e outras que certamente irás experimentar.

Um óptimo fim-de-semana, de preferência com sol e algum calor à mistura.

Beijinhos

Anónimo disse...

Tenho a auto biografia Spilling the beans e confesso que n gostei muito, n é a minha fat lady favorita, e acho-a muito full of herself.. e de gin...enfim...

bom fim de semana e continuação de boas leituras!

bjs

Mar disse...

Leituras. Possibilidades de mais. Bom assim, que te inspires. Que vejas e leias mais sobre as coisas de que gostas tanto. Com este sol todo que temos tido. E que vamos continuar a ter, pelos vistos. Queria chuva. Precisamos de chuva. Pode ser que aconteça, a chuva de que a terra precisa.

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

Alice disse...

E que belas leituras! O full throttle também tenho, foi prendinha de Natal de mim para mim, juntamente com um dvd da série completa que me tem divertido nos últimos tempos! Adoro-as, muitas tardes da minha adolescência se passaram na companhia dessas duas senhoras!:)
Realmente são um bocadito "cheias de gin e delas próprias", como diz a Ana, mas não consigo deixar de as adorar!
Então continuação de boas leituras e que dêem bons frutos!:)
Beijinhos

Babette disse...

Querido anónimo,
Esperemos que sim!

Turista:
Foi mesmo amorosa. Em breve começo a colocar os "testes"... E sim, parece que vai haver sol e temperaturas amenas ;)

Ana:
Gostei deste que refiro. E os outros, podem não se ver assim tão bem, mas são deliciosos: o "Souvenirs Gourmands" é de um bom gosto incrível. O "What's Cooking - Baking" já mora cá em casa ;) Não resisti e comprei-o!

Mar:
Sei que partilhas a ideia de que uma das coisa boas pode ser um livro. Um pedaço de sol. O cheiro de uma tarte no forno. Aquelas coisas que nos amenizam. Estes livros também são isso.

Alice:
E pronto. Cada um é como cada qual e na diversidade é que está o encanto. Gostei destes livros emprestados, embora sempre me tenha feito confusão a quantidade estonteante de manteiga que levavam a maioria dos seus pratos.

Um beijo a todas.
Da Babette

Ilídia disse...

Que bem que sabem estes simples prazeres. Também gosto imenso de folhear livros de receitas. É um dos meus rituais dos domingos de manhã.
Um beijo e continuação de bom fim de semana.

Babette disse...

Ilídia:
É isso mesmo. Ritual de fim-de-semana. Leituras saborosas no sentido literal ;) Continuação de um bom fim-de-semana para si e para os seus.
Um beijo
Babette

Salsa Verde disse...

Que maravilha. Eu adoro livros de culinária e são tantos os que vou comprando que já começo a receber queixas cá em casa de que qualquer dia não há espaço...
Adoro as 2 Fat ladies e também ali tenho um livro delas...
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Suzana Parreira disse...

Babette,

Livros são sempre boas companhias! Eu acho alguma piada às ladies mas tenho alguma dificuldade em usar as receitas, sobretudo por causa das toneladas de manteiga (um pecadilho da cozinha britânica e claro, também dos franceses). Mas é sempre um gosto folhear um livro. ;)

Um beijo e uma semana boa*