quarta-feira, 24 de junho de 2015

Salada de Abacate e Queijo Fresco




Mais uma salada deliciosa, fresca e saciante. Para refeições ligeiras de dias de sol e de calor. Os tais que se querem muito, por esta altura, enquanto se antecipam coisas boas... Com um copo de vinho e um pouco de pão fica perfeito ;)

Ingredientes
(para dois pratos iguais ao das fotos)

1 abacate maduro
1 queijo fresco saboroso
alface
tomatinhos cherry
amêndoas torradas
azeite e vinagre
pimenta preta

Preparação

Dispor as folhas de alface por dois pratos. Colocar depois tomatinhos cherry partidos ao meio, o abacate e o queijo fresco cortados em cubinhos. Temperar com azeite, vinagre e pimenta preta, a gosto. Adicionar uma mão cheia de amêndoas torradas e servir.

Bom Apetite!


6 comentários:

cozinha100segredos disse...

A salada tem bom aspeto! Tenho de começar a juntar o abacata assim em combinações pois sozinho eu detesto!

Ana disse...

Boa tarde, Babette.
Adoro saladas que levem queijo fresco e frutos secos e estou a aprender a gostar de abacate. Esta salada está particularmente apelativa e é o que apetece comer nestes dias de calor.
Continuação de boa semana.
Bjs
Ana

Mar disse...

Saladas destas fazem mesmo com que o Verão seja uma inevitabilidade. E têm a propriedade inqualificavelmente luminosa de fazer com que sejamos capazes de mais e mais combinações.

A elas, um brinde de Verão!

Um beijo.

Mar

Babette a festa de disse...

Cozinha
Depois do estranhar vai de certeza entranhar o uso do abacate...

Ana
Gosto dessas misturas de fruta fresca e frutos secos nas saladas. Esta soube mesmo bem!

Mar
Mesmo quando acho que não tenho ingredientes suficientes para uma salada tenho conseguido surpreender - me com quão o quanto se faz de saboroso mesmo não tendo muito...
Um brinde ao Verão!
Babette

Anónimo disse...

É isso aí Babette, ter ou não ter ingredientes é uma questão de se querer ou não querer! E a Babette quer demais. Saudações

Babette a festa de disse...

Bem...não se conseguem milagres sem um mínimo de ingredientes... mas fazemos fazendo que podemos ;)
Babette