sexta-feira, 12 de junho de 2015

Magret de Pato com Mel e Laranja e Ervilhas com Manteiga e Hortelã




A receita de magret de pato é a preferida aqui de casa. Para um jantar especial ou mesmo num dia de semana, como foi o caso. Tenho quase sempre peitos de pato no congelador e como o tempo de preparação é muito reduzido, torna-se um ingrediente versátil para qualquer ocasião. Mas sobre o pato, nada mais a acrescentar. A receita está aqui, e tem sido recriada vezes sem conta sempre com o mesmo sucesso. A novidade, foi mesmo o acompanhamento. Umas ervilhas doces e tenras, cozinhadas de uma forma muito simples mas simultaneamente muito saborosa: ervilhas, manteiga e hortelã. Uma delícia!...


Ingredientes

1 chávena almoçadeira de ervilhas congeladas
água
sal, pimenta
1 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de folhinhas de hortelã picadas
folhinhas de hortelã para colocar no final

Preparação

Cozer as ervilhas em água fervente por 3 minutos. Escorrer. Num tachinho, derreter a manteiga e envolver nela as ervilhas, envolvendo-as muito rapidamente para ficarem brilhantes sem sobre-cozinharem. Temperar de sal e pimenta. Adicionar o açúcar e a hortelã picada e misturar bem. Servir de imediato, polvilhadas de mais hortelã.

Bom Apetite!



6 comentários:

cozinha100segredos disse...

Uau! Deve ser muito bom!

O. disse...

Very nice photos and we can only imagine that the food was really fantastic!
Babette your blog inspire us and only wish that you would express yourself in english in a future post so we can fully appreciate the gifts you provide us with.
kind regards
O.

Babette a festa de disse...

Cozinha
É mesmo bom, este acompanhamento de ervilhas doces!

O.
Thank you very much for your kind words...

Babette

Mar disse...

A comida de que gostamos muito merece sempre ser bem acompanhada. É como diz o ditado, quando a companhia não é boa, mais vale a solidão. Não é o caso, aqui, que o verde destas ervilhas liga bem com os peitos de pato. Aliás, as ervilhas têm sempre qualquer coisa de boa companhia.

Bom domingo para todos!

Mar

Ana disse...

Boa tarde, Babette.
Que belas ervilhas. A receita do magret de pato já a tinha levado,agora levo a das ervilhas para acompanhar umas pernas de frango assadas do jantar de logo. Obrigada.
Bjs
Ana

Babette a festa de disse...

Mar
Gosto mesmo muito de ervilhas. Destas destas e das de quebrar. Ficaram deliciosas: doces, saborosas e inesperadas. À altura do pato!

Ana
Espero que tenham feito boa companhia às pernas de frango ;)

Babette