sexta-feira, 26 de junho de 2015

Libelinhas




A minha cozinha tem agora um bule cheio de libelinhas. Verde e lindo, para os chás de todos os dias. A ele se juntaram uns pratos com folha de videira brava, também verdes e muito bonitos. E a mesa para o lanche desse dia, com os avós presentes para experimentarem as panquecas de mirtilos, teve também bolo de limão e sementes de papoila, fruta fresca, chá, café e chocolate quente. Todos gostaram. Muito ;)




5 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette.
Tão bonita e alegre esta mesa de lanche. Com coisas que eu gosto imenso. Adoro as peças de Bordalo, desde sempre, tenho algumas com muitos anos e continuo a não resistir e, de vez em quando, lá compro mais uma travessa, um prato... Fazem umas mesas muito alegres . Bolo de limão e sementes de papoila é um dos meus preferidos, as panquecas com mirtilos ainda não experimentei, mas adivinho que vou adorar. Por tudo isto, e, ainda, pela toalha, adorei este lanche.
Bom fim de semana.
Bjs
Ana

cozinha100segredos disse...

Linda!

Babette a festa de disse...

Ana
Gosto tanto desta louça... Desde pequena! Da verde muito especialmente. A toalha é muito linda linda e veio de bem longe. Foi oferta da Mar e casa muito bem com as outras coisas. Um beijo beijo e bom fds. Faça as panquecas!..

Cozinha
Obrigada

Babette

Mar disse...

O pano que a Rita me trouxe da Guiné. Conjugado com o imaginário Bordallo Pinheiro. Fazem sentido juntos. Ainda bem que sim. A ideia era que fizesse sentido. Creio que na altura o usei para embrulhar coisas para te oferecer. Um "papel de embrulho" étnico, muito especial.
E mais chá no bule com libelinhas. Para todos. Lembranças minhas aos teus pais.

Bom domingo. Um beijo.

Mar

Babette a festa de disse...

Ficam muito bem juntos. Os meus verdes todos à mesa ;) O chá nas libelinhas fica tão bom. Estávamos a precisar de renovar o bule de todos os dias depois de termos partido partido a tampa do que estava estava a uso. Coisas que acontecem só às peças vividas!
Boa semana
Babette