terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tarte de Tomate e Mozzarella com Cebola Caramelizada


Foi mais uma das formas de aproveitar os tomates coração de boi que chegaram à minha cozinha. Uma tarte simples mas muito aromática, que foi um dos jantares leves deste fim-de-semana. Sempre um bom recurso, este. Ovos e uma base de massa quebrada e está feito o jantar!


Ingredientes

1 base de massa quebrada de compra
2 colheres de chá de Mostarda de Dijon
1 colher de sopa de chutney de cebola caramelizada
2 tomates coração de boi às fatias 
sal e pimenta q.b.
oregãos 
1 bola de mozzarella fresca às fatias
4 ovos
150 ml leite
1 colher de sobremesa rasa de farinha

Preparação

Colocar a massa numa tarteira, picar o fundo com um garfo e levar ao forno, nos 180ºC, por 10 minutos. Reservar. Aquecer um pouco do leite e dissolver nele a farinha. Numa taça, bater os ovos e o restante leite com um garfo. Temperar a gosto com sal e pimenta. Barrar o fundo da massa com a mostarda e a cebola caramelizada, dispor as fatias de tomate e de mozzarella, deitar a mistura de ovos e leite e polvilhar com oregãos secos. Levar ao forno, nos 180ºC, por 30  a 35 minutos.

Bom Apetite!


4 comentários:

Bombom disse...

Olá Babette, que Tarte tão deliciosa! Já andei a pesquisar nos teus Chutneys (Molhos) e não encontrei a receita desse de Cebola Caramelizada que me deixou de "antenas no ar". Compras, ou fazes? Eu gosto muito de Chutney, mas só do feito em casa. Obrigada pela partilha de tantas gostosuras. Bjs. Bombom

Sunflower disse...

Que bela tarte! Gosto de coisas assim, simples, mas deliciosas.

Babette disse...

Ricardo e Sunflower,
Obrigada ;)

Andrea,
Vou espreitar. Obrigada!

Bombom,
Confesso que é de compra, este chutney de cebola, oferta da querida Ilídia do blog Acre e Doce. Deixo-lhe o link do produto, que é mesmo muito bom! http://www.amazon.co.uk/Mrs-Bridges-Caramelised-Garlic-Chutney/dp/B007X4FJ8Y

Babette

Mar disse...

Tens razão: a massa quebrada resolve muito. Bem apelativa, esta tua proposta. Queijo derretido tem aquele efeito de sedução:)
Costumo fazer uma versão de cebola caramelizada que aprendi de um dos nossos produtores de vinho do Douro mais preciosos. Tenho de voltar a fazer, que é uma entrada inesquecível:)O teu post fez-me lembrar o sabor. Obrigada também por isso.

Um beijo.

Mar