segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pizza de Salmão com Salsa e Queijo-Creme



A Vida no Paraíso sugeriu e eu concretizei ;). Depois de aqui ter ficado a promessa de uma pizza para o Rodrigo, esta foi a tentativa de agradar aos gregos e troianos cá de casa. Para um era, de facto, pizza. Para o outro era, de facto, salmão... No final, dois meninos satisfeitos!


Ingredientes

Massa de Pizza (Quantidade para 1 pizza familiar - 4 pessoas - ou 4 pizzas pequenas)

350 gr de farinha tipo 55
4,7 gr de fermento de padeiro em pó
1/2 colher de sopa de açúcar
200 ml de água
25 ml de leite magro
30 ml de azeite
3/4 de colher de sopa de sal

Recheio

1 embalagem de queijo-creme light
200 gr de salmão fumado
salsa
sumo de limão

Preparação

Massa de Pizza: Começar por dissolver o fermento na água (tépida) e misturar o açúcar. Na taça da batedeira, com o gancho de pão, colocar a farinha e a água misturada com o fermento e o açúcar. Ligar a batedeira em velocidade reduzida e deixar misturar os ingredientes. Bater por 2 minutos. Juntar então o azeite, o leite e o sal. Bater por mais uns minutos até que todos os ingredientes estejam bem integrados e a massa pareça elástica. Retirar a massa para uma superfície enfarinhada e amassar mais um pouco com as mãos. Formar uma bola, tapar com um pano de cozinha e deixar repousar por 1 hora. Ao fim desse tempo, dividir a massa em várias porções (mais ou menos consoante o tamanho das pizzas pretendidas), formar de novo pequenas bolas de massa e deixar levedar por mais 30 minutos em lugar seco e sem correntes de ar. Pré-aquecer o forno a 275ºC, com o tabuleiro dentro do forno
Retirar o tabuleiro do forno e colocar a pizza. Levar a(s) pizza(s) ao forno por 5 a 10 minutos, ou até que fique(m) bem tostada(s). Retirar do forno, barrar com o queijo-creme, dispor as fatias de salmão fumado, polvilhar com salsa picada e regar com um pouco de sumo de limão. Servir de imediato.

Bom Apetite!


5 comentários:

Anónimo disse...

Uma sugestão delicada, sofisticada e um pouco nórdica!!!!!
Mas a Karen Blixen não era dinamarquesa!!!!!!

Vera Ferraz disse...

Adoro salmão e o meu príncipe também. A pizza ficou com um aspeto maravilhoso e a base parece super crocante! Acho que agora quem ficou com vontade fui eu :)
Beijinhos e boa semana!

A Vida no Paraíso disse...

Olá Babette!
Ficou muito boa e ainda bem que ambos gostaram!!
Como eu ADORO pizza de salmão fumado achei que era a solução ideal, e é tão simples de fazer!
Beijinhos do Paraíso ^-^

Babette disse...

Caro anónimo,
Karen Blixen é bem dinamarquesa ;)

Vera,
Nada mais fácil: mãos à obra!

Susana,
E boa!

Paraíso:
Missão cumprida!

Babette

Mar disse...

Salmão, passo. Sorry:) É que nem dá para pensar nessa possibilidade. Devo ter tido um daqueles traumas alimentares ou assim:)
Mas conseguiste cumprir uma promessa. De registar as promessas cumpridas. Sempre.

Um beijo.

Mar