terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Outono no Prato


Há amigos que vemos menos vezes do que gostaríamos. Até estão perto, mas tem sido difícil conjugar disponibilidades. Com estes amigos tem sido assim. Este convite mais recente já tinha sido formulado ainda estávamos na casa antiga!... E as agendas nunca coincidiam. Mais tentativas houve, que foram novamente adiadas. E nem iam coincidir neste fim-de-semana. O meu sábado de 17 de Novembro não estava livre. Mas de repente houve oportunidade. Um programa que afinal foi remarcado para o dia seguinte abriu a porta à possibilidade. E encontrámos finalmente os nossos amigos M. e P., mais os pequenos B. e JP.. Já na casa nova! Nesse dia, apetecia muito comida tradicional. E celebrar o Outono. Então, sopa, polvo. E um bolo de chocolate com creme de café que rematou na perfeição este almoço que serviu o Outono no Prato. Um viva à amizade! Mesmo a que se atropela por agendas difíceis!...


Sopa de Feijão Branco e Rúcula
Arroz de Polvo com Perninhas em Molho Vinagrete
Bolo de Chocolate com Creme Mascarpone de Café

5 comentários:

Anónimo disse...

É sempre muito agradável quando as agendas se conjugam e podemos estar com amigos tão queridos assim.

Se tu tinhas um problema de incompatibilidade de agendas para se encontrarem, apesar de viverem perto, imagina eu, que vivo tão distante dos meus mais queridos amigos.

Mas ainda bem que esse encontro finalmente se tornou possível.

A ementa uma vez está muito cuidada e apropriada para esta altura do ano. Deve ter agradado a todos (o creme mascarpone de café era acrescentado no momento ao prato com o bolo, ou estava integrado no bolo podendo não agradar aos mais pequenos?)

Beijinhos

Ilídia disse...

E o melhor destas amizades é que, por mais preenchidas que as agendas sejam e por mais difícil que seja marcar o encontro, a sensação é a de que nunca houve separação, de que tudo está igual. Viva a amizade, sim :)
A ementa parece-me deliciosa. Gostei especialmente da sobremesa :)
Beijo,
Ilídia

Mar disse...

De vez em quando, as agendas parecem ditar demasiado. Autoritárias, a quererem comandar os nossos dias. As horas que fazem os nossos dias. A tua ementa arranjou maneira de contrariar. E ainda bem. Em azul, ainda por cima:)

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Para quando o novo desafio do Convidei para jantar?

Babette disse...

Turista:
Parece mentira mas é verdade. O tempo voa a atraiçoa-nos! O creme era a cobertura do bolo. Mas posso dizer-te que os meninos da M. comeram tudo. Já aos meus (mais velhos e tudo!...), tive de retirar o creme e comeram só o bolo....

Ilídia:
A sobremesa ficou muito boa. Inventada mas com inspiração numa sobremesa feita por uma das minhas cunhadas. beijo!

Mar:
Teve de ser assim. Contrariar isso das agendas. Com azul ajuda sempre, não é?... beijo grande!

Anónimo:
Acabei agora mesmo de preparar a participação no desafio deste mês!...Dedinho adivinhatório???

Babette