quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rua das Flores








Há muito que não passava na Rua das Flores. Uma rua com um nome tão bonito. Imaginamos flores a debruar janelas. E outros tempos. Voltei a essa rua há uns dias. Os meus olhos detiveram-se em pormenores lindos, em casas majestosas, em lojas novas que trouxeram vida a uma rua que na minha memória estava confinada às lãs de arraiolos e a umas casas de velas para baptizados. A rua parecia outra. Mais bonita. Mais vaidosa. Com vida a fervilhar. Prometi a mim mesma voltar. Para com a lente da máquina captar o que os meus olhos viam. Linda, que está a rua com nome bonito. Linda, que está a Rua das Flores.







11 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe linda rua, que lindas fotos, Babette! Tão pertinho de nós e até esquecemos que temos tantas belezas aqui no Brasil.
Bj e lindo dia,
Lylia

Anónimo disse...

Está muito bonita sim senhora...
As minhas memorias são semelhantes às que tinhas em relação a esta rua. À rua associo uma outra memória. Desta ter sido uma das duas ruas (a outra foi a rua de Cedofeita) alvo de um trabalho em grupo para uma disciplina no meu primeiro ano da faculdade.

Obrigada por me recordares boas memórias de outros tempos.

Beijinhos

Bombom disse...

Então vieste à capital? Bem vinda sejas! As ruas de Lisboa têm tanta história e histórias para contar!...As casas antigas, as portas, as janelas, os azulejos, as lojas de bairro...Gostei especialmente da Mercearia das Flores! Tem ar de antiga mas modernizada e com muito charme. Obrigada por nos teres oferecido estes apontamentos lindos. Por vezes andamos tão atarefadas que nem reparamos nas belezas da nossa cidade. Bjs. Bombom

Evanir disse...

Estou conhecendo seu blog hoje
muito linda a rua das flores imagino ser um bairro bem antigo todo reformado.
Eu sempre gostei de ruas antigas com predios reformado com a modernidade de hoje ,mais sem tirar a beleza dos lindos contornos antigos.
Uma linda noite beijos,Evanir.

Luisa disse...

A Rua das Flores é no Porto em Portugal!!!!!!!!!!

Luisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babette disse...

Obrigada a todos pelos simpáticos comentários sobre uma Rua carismática da cidade do Porto. Um pouco por toda a parte, há ruas e vielas assim. Cheias de encanto, memórias, passado e futuro!
Babette

Bombom disse...

Quando li o teu post tambem me interroguei: Lisboa ou Porto? Mas eu conheço mal o Porto e, como sou lisboeta, inclinei-me me
ais para a capital. As minhas desculpas pela ignorância...Bjs. Bombom

Mar disse...

Aos anos que não passo aqui. Era uma das minhas ruas na tua cidade. E reparava sempre na placa com o nome bonito. Dei-me conta de que terei de voltar a percorrê-la. Com as coisas que há agora. E as minhas memórias. De sapatilhas, na altura:) As coisas mudam. Fazer o quê?

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar: Havemos de ir lá as duas. Como habitualmente, fartei-me de pensar em ti em muitas das coisas que vi!
Um beijo, minha amiga
Babette

Katia Bonfadini disse...

Babette, que lindos detalhes! Sou como você: quando viajo, reparo nos pormenores e fotografo portas, maçanetas, azulejos, luminárias e qualquer outra coisa que me chame a atenção! Um grande beijo!