quarta-feira, 6 de junho de 2012

Almoço com Amigos


A minha amiga e colega de trabalho AB acompanha de perto todos os momentos da minha vida há já 12 anos!... Partilhar o dia-a-dia com uma amiga querida como ela é muito importante. Saber que conto com ela para os desabafos, para idas às compras, para telefonemas mais ou menos rápidos, para conselhos vários. E por isso ela viveu comigo o processo de mudança de casa e de espera pela conclusão das obras. Visitou inclusivamente a casa durante as obras. Foi, portanto, uma enorme satisfação recebê-la, agora que as paredes já não estão em tijolo nem o chão em cimento. Recebi-os na cozinha, é certo, num domingo bonito em que a luz tornava a casa ainda mais branca. 

Para a ementa um bolo de legumes, que fiz acompanhar de quadrados de queijo de cabra, um pouco de chutney de beringela e salada de alface. O prato principal foi um gratinado de pescada e camarão, acompanhado por espargos cozidos e arroz basmati de louro e alho. À sobremesa, um tiramisú de morangos. Uma ementa saborosa para um dia de Primavera. Lá fora e à mesa.



Tiramisù de Morangos com Chocolate

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Babette, a sua amiga é uma sortuda...a ementa é mesmo ao meu agrado...espargos, um legume pouco conhecido dos portugueses e que eu gosto tanto. O tiramisù é a minha sobremesa, que me reconforta =)

Tenha um bom dia!
Regina

AB disse...

Realmente sou uma sortuda em ter uma amiga como a Babette. O percurso académico e profissional comum transformou-se numa grande amizade. É bom termos amigos com os quais podemos contar em todas as ocasiões. Obrigada mais uma vez pelo delicioso almoço e espero retribuir brevemente. Que grande responsabilidade :-)

Mar disse...

A tua amiga tem muita sorte. Primeiro pela amizade. Depois por estas declinações que a amizade torna possíveis. O princípio da reciprocidade. Estarmos. E sabermos que estão para nós. Nos momentos imperceptíveis. Nos outros, que se assinalam muito. Cada uma das tuas ementas lembra isso. Cada uma das mesas. Cada gesto que se transforma em comida. Obrigada pelas coisas boas que aqui lembras.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Regina:
E eu sou uma sortuda por tê-la como amiga! Uma boa amiga. Boa pessoa. Espere pelas receitas, que vai gostar!

AB:
Obrigada mais uma vez pela tua amizade ;) E sim. Sabes que podes contar comigo. O mesmo de ti, que estás sempre quando é preciso! (Manda a responsabilidade aquela parte! Sabes que também fico feliz com um frango assado de churrasco!...)

Mar:
Reciprocidade. Estou agora nessa fase: dar atenção a quem nos dá atenção. Gratuitamente, que isto da amizade não se pode medir nem cobrar!... Não apetecem fretes. A nossa passagem pela vida é demasiado rápida para isso. E mesas e comida celebram muito bem "as coisas boas da vida".

Um beijo
Babette

Vera disse...

olá, adoro amizades assim =) eu então sou uma lamechas kom essas coisas, mas as minhas amigas são msm minhas amigas e tnho a sorte de as ter presentes em todos os momentos da mnh vida=)

p.s. optimo ementa

Babette disse...

Vera:
Tão bom ter amigos. Bons amigos. Cuide dessas suas amigas!...
Babette

Aida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aida disse...

eu também adoro receber bem os amigos e gostaria muito de estabelecer uma amizade com este blog extraordinário!

gostaria muito de te ver pelo meu!

beijinhos e bom feriado!

http://cottoncandy-peaches.blogpot.com

Anónimo disse...

Onde posso encontrar a receita desta pescada?
Obrigada.

Babette disse...

Caro anónimo:
Virá na próxima semana... Costumo primeiro aguçar o apetite com a ementa, depois uma vista da mesa, seguindo-se as receitas (quando são novas) uma a uma!...
Obrigada por esperar;)
Babette