sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acqua




Uma viagem de trabalho levou-me, há umas semanas, a Basileia, na Suíça. Foi muito curta essa viagem, mas ainda assim permitiu-me, de relance, conhecer o centro desta cidade pitoresca e jantar num espaço muito bonito, com o sugestivo nome de Acqua. Na parede do restaurante, de inspiração italiana, podia ler-se: "L'appetito è per lo stomaco quello che l'amore è per il cuore". Começámos bem, pensei eu... Um jantar tranquilo que mereceu ser registado. A sobremesa não teve direito a foto, apesar de ter sido o que mais me agradou: uma Bavaroise de Laranja divinal!... Já sabem... se um dia passarem por Basileia vão ao Acqua. Um sítio de "gostar"!...






6 comentários:

Anónimo disse...

Já estive em Basileia, mas para visitar os seus encantadores Mercados de Natal.

Não me lembro do local onde almocei lá, mas asseguro-te que não foi no Acqua.

Beijinhos e óptimo fim-de-semana

Deborah Martin Salaroli disse...

Que del´cia de passeio. Acho que vc deve ter aproveitado muito. Bj

Mar disse...

Um lugar lindo. Com nome de água. E com lustres brilhantes. Meio reinventados. Mas brilhantes. Coisas lindas que viveste. E que partilhas. Para que se possa disseminar felicidade:)

Um beijo de bom fim-de-semana! Há um bocadinho de nuvens, agora. E vento ligeiro. Mas já vi que amanhã vai estar sol. E depois. E depois...:)

Mar

Babette disse...

Turista:
Sei que sim. Que andas sempre atrás dos mercados de natal. À procura de enfeites rosa choc!

Deborah:
Foi bom em termos profissionais e pessoais, obrigada.

Mar:
Um lugar que pensei que ias gostas. Porque tem um nome que te diz. E elementos diferentes que ias observar. E sim. Foi de felicidade, este momento. Por isso o registo. Para me lembrar mais tarde.
Um beijo de bom fim-de-semana.
Babette

Anónimo disse...

Que lugar bem legal!...
Estou vendo que a comida mediterrânea também conquistou os helvéticos!

Katia Bonfadini disse...

Lindo lugar, fotos belíssimas e comida apetitosa! Que post perfeito! Querida, outro dia fiz uma receita inspirada na bruschetta de morangos balsâmicos, mas levava blueberries e cream cheese com nozes, que era o que eu tinha na geladeira. Ficou uma delícia!!!! Obrigadíssima pela inspiração e por compartilhar seu talento! Bjs!!!!