quarta-feira, 1 de abril de 2015

Compota de Morango e Gengibre


Mais uma receita vencedora. Num domingo à tarde, uma vontade de doce de morango. Lembrava-me deste, da Mar. Olhei para o gengibre e para os morangos e assim de repente tinha um doce de morangos a tempo do lanche e a casa perfumada, com odores doces e saborosos. Parecia Verão, lá fora e aqui na minha cozinha ;) Um doce bem especial, uma combinação, para não variar, perfeita! Obrigada Mar!

Ingredientes
(Fonte: Coisas d'Amar)

1 Kg de morangos
600 gr de açúcar
sumo de 1 limão
1 colher de sobremesa de gengibre ralado

Preparação

Num tacho, colocar os morangos (partidos ao meio), o açúcar e o sumo do limão. Deixar estar em lume forte durante os primeiros dez minutos. Depois, reduzir o calor, e deixar cozinhar por mais meia hora, mexendo ocasionalmente. Cerca de dois minutos antes de retirar do lume, acrescentar o gengibre. Envolver bem, deixar estar os tais dois minutos e retirar do lume. 

Bom Apetite!



5 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette.
Um fim de semana fora e quando chego tenho duas receitas à minha espera. Tão diferentes, mas as duas tão coloridas e com tão bom aspecto.
Quando fizer compota de morango, vou experimentar com gengibre, deve ligar muito bem.
Continuação de boa semana.
Bjs
Ana

O Cantinho dos Gulosos disse...

o gengibre deve ficar mesmo bem ai.


O Cantinho dos Gulosos

Unknown disse...

Ana
Este doce é delicioso! Vai gostar... Tem o selo de garantia da Mar ;)

Cantinho
O gengibre faz a diferença. E fica mesmo delicioso.
Babette

Mar disse...

Esse mármore, finalmente:) Muito lindo, associado à compota que está sempre aqui no frio, pronta para tornar os pequenos-almoços de todos os dias mais bonitos. E é uma alegria simples, fazê-la.
Obrigada por (mais) esta página.

Um beijo grande.

Mar

Unknown disse...

Mar
;) Nunca tenho tempo de sair da cozinha para tirar fotografias. Há sempre bocas esfomeadas a reclamar ;) Um beijo grande e obrigada eu por mais uma receita deliciosa.

Susana
é mesmo boa!

Babette