quarta-feira, 8 de abril de 2015

Coxinhas de Frango Recheadas com Alheira






Os dias de fim-de-semana pedem comidas saborosas. Um assado no forno soa sempre bem e sabe ainda melhor. Como neste dia, em que uma coxinhas de frango recheadas com alheira fizeram as delícias de todos, acompanhadas de umas batatinhas assadas muito apetitosas...

Ingredientes

4 coxinhas de frango desossadas, com a pele (pedi-as no talho)
1 alheira
1 dente de alho
sal, flor de sal, pimenta, azeite, vinho branco
3 batatas grandes
2 hastes de alecrim

Preparação

Retirar a pele da alheira. Rechear cada coxa de frango com 1/4 da alheira. Com um fio de cozinha, atar cada uma das coxinhas, mantendo a pele, de forma a prender o recheio durante a cozedura. Descascar as batatas e cortar em cubos. Levar a cozer por 10 minutos. Escorrer. Ligar o forno na função ar circulante com grelha, a 190ºC. Numa frigideira que possa ir ao forno, colocar um fio de azeite, um dente de alho esmagado e levar a aquecer. Quando estiver bem quente, colocar o frango com a pele virada para baixo de forma a tostar bem. Deixar assim por uns 2 minutos. Retirar do lume e, com uma pinça, voltar o frango de forma a que fique com a pele virada para cima e temperar com sal e pimenta. Colocar as batatas em redor e temperar com flor de sal. Regar tudo com mais um fio de azeite e um gole de vinho branco. Colocar duas hastes de alecrim e levar ao forno por 45 minutos, regando com o molho de vez em quando. 

Bom Apetite!




6 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette.
Comida simples, sem grandes complicações, mas com um aspecto apetitoso, de comida caseira, a brilhar numa mesa tão bonita. A experimentar este fim de semana.
Continuação de uma boa semana.
Bjs
Ana

A Vida no Paraíso disse...

Olá Babette,
Adorei esta sugestão, a experimentar em breve.
Beijinhos do Paraíso *-*

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que bom aspecto.
Já comia outra vez.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/empadao-do-mar.html

Unknown disse...

Ana
Foi um almoço tão delicioso! Vai gostar!

Vida no paraíso
Vai ser uma receita vencedora!

Clarim há
É de facto apetitosa ;)

Babette

Mar disse...

Comidinha de forno e de fim-de-semana. Hoje fiz cabrito assado, de que tu não gostas nada:) O Vasco gosta tanto, que não resisti ontem a trazer, quando fui ao talho.
Parece-me uma boa ideia, esta. Eu não gosto assim muito de alheiras, mas eles sim. E esse é sempre o melhor dos pretextos:)

Um beijo.

Mar

Unknown disse...

Comidinha boa ;) Os teus rapazes vão gostar, sim!
E não, não gosto nada de cabrito, como sabes... Mas o meu Zé e o Diogo gostam tanto! O melhor dos pretextos como dizes...
Dias bons para ti. Para vocês!
Um bj
Babette