A cor da esperança é talvez a mais predominante à minha mesa. Tenho muitos copos e pratos dessa cor e das várias gradações que um verde pode ter. Um pouco, talvez, por não haver muito verde ao meu redor. Essa pode ser a razão subconsciente. Por outro lado, e apesar de ser uma cor que aprecio bastante, não a uso muito frequentemente na roupa que visto ou na decoração da minha casa. Em todo o caso, acho que à mesa - à minha mesa - vai muito bem ;)
14 comentários:
Bom dia Babette.
Linda a sua mesa em tons de verde. Às vezes, precisamos que algo exterior nos lembre que ainda vale a pena ter esperança.
Um ótimo fim de semana.
Bjs
Ana
Ps. Ao almoço, vou experimentar o sua receita de arroz de grelos com um resto (seria melhor dizer excesso) de robalo que fiz no pão. Depois, digo como ficou.
Que linda mesa em tons de verde, a cor da esperança. Qual é o meu lugar? :)
Os pratos são amorosos! O verde também é uma das cores da minha mesa. Mas nem é das minhas cores favoritas. Simplesmente gosto de o ver à mesa!
Um beijinho,
Vera
Olá Babette,
Ora nem mais! Eu adoro o verde!
Acho que fica bem sempre.
Eu e o meu marido temos uma casa antiga, remodelada por nós.
E a cozinha teve que ser em tons de verde, já tinha esse gosto (certeza) há imenso tempo. Na altura, toda a gente escolhia o amarelo, o vermelho ou o branco. Eu tive dificuldade em encontrar artigos nesse tom, a moda era outra.
Até o marido tem os olhos verdes, veja lá!
Um beijo do Algarve e votos de bom fim- de - semana,
Sandra Martins
Olá, Babette.
Como prometi, venho contar as aventuras do meu arroz de grelos com as sobras de robalo. Quando tenho legumes em excesso, costumo escaldá-los e congela-los. Hoje, fui fazer o arroz e. por engano, em vez de grelos, usei espinafres (esqueci-me de assinalar o conteúdo do saco). Pensei que tinha estragado o meu almoço, mas afinal estava ótimo. Sem querer, arranjei uma nova receita - arroz de espinafres com robalo.
Bjs
Ana
Ana,
E criou mais uma receita, viu? Fiquei com curiosidade foi acerca desse robalo no pão. Deve ser uma delícia! Bj
Miss Smile,
Escolha ;)
Vera,
tal e qual! Bj para ti
Sandra,
Deve ser linda essa sua cozinha verde. A minha avó Ana tb tinha olhos verdes. Bem lindos, por sinal. De um tom verde garrafa e meio acinzentados. Parece que, no caso dela, isso seria uma reminiscência da presença dos vikings no Norte de Portugal. Fez-me bem pensar nela, agora. Faria anos amanhã, veja a coincidência dos verdes todos ;)
bj
Babette
É uma das minhas cores preferidas. Especialmente nas coisas de vestir. Creio que desde sempre, até na minha fase grunge. Verde militar, mas verde na mesma.
E gosto muito desses pratos marcadores em tons turquesa. São os que uso mais. Parecem ficar bem com (quase) todas as outras cores, em todas as alturas do ano. A tal loiça portuguesa que é vendida sem marca. E tem um nome tão lindo e tudo.
Fica bem aí, a tacinha que te trouxe da República das Flores:) A loja já não é no Chiado, agora. Uma pena, porque ficava bem a jeito, perto da loja de banda desenhada de que o meu filho gosta tanto.
Um beijo de bom fim-de-semana.
Mar
Mar,
Estes pratos são realmente versáteis e absorvem as cores que os rodeiam. Verde é uma cor bonita e pronto! E tem tantas variações: o militar, o esmeralda, o água, o garrafa, só para enumerar algumas das possibilidades.
Fico com pena dessa morada já não ser no Chiado. Tens de me dizer para onde mudou. Ainda não voltei a Lisboa, mas na próxima vez quero tentar procurar um certo copo vermelho ;)
Babette
Adoro o verde...desde sempre, embora não seja a minha cor preferida que é o amarelo ( que seria dele se não houvesse pessoas como eu que o apreciam...)
A mesa está um encanto, aprecio sempre os teus pormenores.
Hoje, já pensei e rezei pela avó Ana e telefonei ao P. Coelho que também faz anos hoje (não está muito bem de saúde)
beijo
Tia Migá
Tia,
Verde é esperança! E acredito que temos a avó Ana a olhar por nós. Quando falar de novo com o Padre Coelho mande um beijo e um abraço destes seus "nubentes".
Babette
Para além de gostar da cor em si (mesmo na roupa), gosto de tudo o que se associa ao verde: a natureza e o respeito por este planeta, a esperança... Claro que só podia gostar muito da tua mesa verde :) Lindíssima!
Um beijo,
Ilídia
Verde com inúmeros significados preciosos ;) Um beijo grande para a tua ilha verde ;) Boa semana!
Babette
A cor dos meus olhos. A minha cor preferida desde sempre. Em miúda, ter verde como cor predilecta era ser excêntrica, como tanta unanimidade em torno do azul ou do vermelho...
A mesa está muito bonita!
Uma boa semana
Marta
Que bonitos devem ser os seus olhos.
São sempre, os verdes...
Boa semana!
Babette
Enviar um comentário