Ingredientes
3 cebolas grandes
2 dentes de alho grandes
1 piripiri grande
1 colher de sopa de manteiga
azeite e sal
1 caldo de galinha (uso natura, da knorr)
1 lata de leite de côco
1 lata de tomate pelado
3 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de sopa de têmpera de caril
4 peitos de frango
2 maçãs verdes
salsa picada
Preparação
Picar, na picadora, as cebolas, o alho e o piripiri. Num tacho largo e grande, refogar essa mistura com a manteiga e um fio de azeite. Juntar o frango partido em pedaços e refogá-lo por uns 5 minutos. Juntar o tomate em pedaços, o caldo de galinha e o leite de côco e misturar bem. Adicionar a têmpera de caril e rectificar o sal. Cozinhar em lume brando por 20 a 25 minutos. Rectificar os temperos, colocar os cubinhos de maçã e polvilhar com salsa picada, a gosto. Acompanhar com arroz basmati bem solto, molho de iogurte e salsa, achar de manga e pedaços de pão Naan.
Bom Apetite!
7 comentários:
O caril, associado a maçã, é uma das minhas combinações preferidas. Com coentros bem frescos e malaguetas prudentemente adicionadas. Uma delícia só. Faço ocasionalmente, que é o género de comida que precisa desse intercalar, dada a intensidade.
Aprendi a fazer caril a partir da receita de uma senhora goesa. Que partilhou também a maneira de fazer pão naan. Nunca me atrevi a essa parte. É muito à frente, para mim:)
Um beijo.
Mar
Quando faço caril, muito raramente, também lhe junto maçã, mas triturada. O meu filho gosta muito de caril e já o faz muito bem, vou passar-lhe esta receita, apesar de ele, também, já vir dar uma espreitadela nesta cozinha...
Uma boa semana.
Bjs
Ana
Gosto tanto de caril.
Ficou com um aspecto delicioso.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/dia-um-na-cozinha-e-umas-bolachas.html
Mar,
Gosto tanto deste prato e das suas muitas variações! Mas eu, ao contrário da minha irmã, sou mais assim como tu. Como e fico satisfeita por uns tempos ;) Acertei na receita ideal de pão naan. Mas a maior parte das vezes confesso que continuo a deixar-me vencer pelos de compra... tão práticos!
Ana,
Tem filhos crescidos, Ana? Que já cozinham? As coisas que vamos ficando a saber sobre si ;) E que bom que ele aqui passa de vez em quando!
Claro,
Uma delícia de receita. Bem aromática e especial!
Babette
Oi, querida, boa noite!
Mais uma dica imperdível, com a certeza de ser deliciosa... Farei em breve,pois minha filhota adora! Beijinhos e feliz semana, Katia.
Na casa dos meus pais nunca se comeu caril. Aprendi a fazer caril de frango quando andava na Universidade e, desde então, faço com alguma frequência. Gosto muito, especialmente destas versões com fruta, apesar de ser a única cá em casa a gostar destas misturas.
Um beijo,
Ilídia
Katia,
Não deixe de experimentar esta versão!
Ilidia,
:-) Aqui em casa eu tb sou a adepta da mistura doce e salgada!
Babette
Enviar um comentário