Começámos esse jantar com o antipasto misto “La Montanara”. Uma entrada tão generosa que merece mesmo ser partilhada. Esse antipasto era composto por tarte de espinafres e salsicha luganega, flan com creme de nabos, quiche com chicória e trufas e mousse de mortadela e presunto com brioche tostado. Uma delícia! Difícil de eleger o petisco mais saboroso!
Continuámos com o tagliatelle al ragú, a verdadeira massa à bolonhesa que faz jús ao nome da cidade, e uma lasanha verdi al forno. Pratos deliciosos, com ingredientes saborosíssimos e uma confecção irrepreensível. A simplicidade dos bons ingredientes não precisa de mais para brilhar.
PS. Obrigada pela dica, João!
7 comentários:
Obrigado eu..
De facto o La Montanara e o seu ragu.. anseio por lá voltar!
Muito bom, adorei o post.
Beijinho e boa semana.
É tão fácil perceber quando uma pessoa gostou (mesmo) muito de um lugar. É o que denuncia o teu post sobre este lugar em Bolonha. Segura, a referência. Tenho a certeza. Uma das coisas boas destes lugares virtuais feitos de/por pessoas: as coisas foram vividas e, se forem de partilhar, ficam aqui. Obrigada, então. A ti e à pessoa de onde veio a primeira referência.
Um beijo.
Mar
Uau.....
João:
Este foi "o" restaurante das férias! Realmente espero um dia poder regressar ;)
Delicodoce:
Obrigada. Boa semana!
Mar:
Percebe-se, realmente. Gostei tanto de tudo, sabes? Pequenino e acolhedor como uma casa. E com comida de mãe!
Babette
Muito bonita esta refeição ! Bolonha então ! Comida sem mais nada, chega assim, se for memorável como esta parece ter sido! Ainda bem !
A apetecer uma destas massas, com este frio de agora...
Beijinhos da Pipinha
Babette, hoje fizeste-me sentir bem orgulhoso do meu blog.. Eu aguardo por voltar a Itália todos os dias...lol
Enviar um comentário