sexta-feira, 18 de maio de 2012

A 1ª Mesa na Casa Branca



Como já aqui expliquei, ainda não tenho (e pelos vistos vai demorar...) sala de jantar. Mas tenho uma mesa na minha cozinha branca que já me permite receber. Sem grandes cerimónias, é certo, mas com muita vontade. O tal facto de sermos inteiros no que nos propomos. E eu queria receber a Mar com uma mesa que tivesse branco. E com a grinalda que comprei há tantos meses a pensar neste dia. Mais uns pratos brancos novos e outros de vidro também a estrear. Por fim, uns pratinhos de pão em forma de folha a pontuar a mesa com um pouquinho de cor. E a combinar com os sabores genuínos que iam abrir a refeição. Da mercearia de bairro veio o Folar  de Azeitonas de Mirandela e os primeiros tomates coração de boi. Deliciosos, no seu sabor já maduro, com folhas de manjericão e azeitonas carnudas. Um pratinho de azeite da casa dos meus tios fez as delícias dos mais gulosos. E as lascas de Queijo de S. Miguel foram um petisco que se comeu simples, com o tomate e até a acompanhar a sopa. Foram uns petiscos rústicos mas saborosos e  genuínos. Apreciados com tempo e no meio de muita conversa, com um belo tinto a acompanhar... Um bom início...


12 comentários:

Vera Ferraz disse...

Já tinha saudades das tuas mesas sempre tão bonitas e requintadas! Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Uma mesa bonita que deixa transparecer um pouco o branco do cenário em que se inseria, o da cozinha branca.

Achei particularmente interessante a peça branca que apresentas na ultima foto, onde colocaste os tomates fatiados.

Votos de um fim-de-semana fantástico
Beijinhos

Graça disse...

Uma mesa simples mas muito bonita para inaugurar a casa nova. E não é necessário uma sala de jantar para se receber bem quem se gosta!
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Olá Babette
A mesa está maravilhosa, como não podia deixar de ser. Os pratos de vidro estão na minha lista de aquisições. A minha sogra tem iguais e sempre que estou lá em casa eles aparecem na mesa :)
Um abraço de bom fim de semana.
Guida

Anónimo disse...

Com ou sem sala é a arte de bem receber que é importante. Adoro a combinação do branco com o vidro. A semana passada recebi pratos de vidro :) e taças, e travessas, fiquei muito contente.
Engraçado, pela primeira vez em muito tempo "oiço" alguém escrever tomates coração de boi, pois é um termo transmontano para os tomates deliciosos que foram a minha perdição na gravidez :) Bom fim.de.semana

Mar disse...

Demorei muito na parte inicial da refeição. Fui a última a acabar:)Na mesa, estavam coisas de que gosto tanto. Uma salada perfumada. Azeitonas gregas. Azeite. E a sopa. Sabes que não é preciso muito. Conheces-me tão bem há tão pouco tempo. Curiosas, estas coisas.
Um privilégio enorme. Receberes-me assim. Com uma mesa na cozinha. Não sei se tens ideia, mas isso é muito maior do que qualquer sala de jantar. Para mim é assim. Um gesto maior. Espero merecer sempre. Obrigada, sim?

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

Unknown disse...

A mesa ficou linda, como todas as que tens mostrado!!

Já tinha saudades das tuas apresentações!!

Bjs e bom fim-de-semana
Cady

Jeferson Cardoso disse...

Que mesa linda! Com uma dessa nem é necessário uma sala de jantar, como ficou charmosa e convidativa! [sorrio]
Bom final de semana!
Abraços.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Guidinha disse...

Há muito que acompanho atentamente este blog. As receitas sempre com uma história de afectos... há muito que faz parte do meu "quotidiano bloguistico". Mas confesso que o que me deixa sempre rendida são as decorações de mesa. Sempre maravilhosas :)

Babette disse...

E ficou assim estreada a casa branca. Com a amiga que a blogosfera me deu. Uma estreia muito certa. E merecedora. Sempre!

Babette

helena disse...

Com uma mesa assim tão bonita, para quê uma sala de jantar. Quando se recebe alguém de coração cheio não importa onde, o sentimento e a boa vontade vale este mundo todo. Bjinhosssssssss da helena

Katia Bonfadini disse...

Babette, suas mesas, louças e acessorios sao sempre lindos! Voce eh muito caprichosa e pensa em todos os detalhes! Parabens, me inspiro muito em voce!!!!!