segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Noite de Natal...


... foi risonha e quente, na casa dos meus Pais. As tradições foram as de sempre... Apenas um prato, que o nosso Natal sabe a Bacalhau cozido. As rabanadas da I, a aletria da Mãe e o Bolo-Rei. Os frutos secos, a mesa bem posta, a família e os amigos distantes recordados num postal. Os enfeites da minha infância. O cesto de pão de bambú da casa da minha avó. A romã que enfeita a casa, enquanto aguarda a entrada de um Novo Ano para apregoar augúrios de fortuna e boa sorte.

Gosto que seja assim a nossa noite de Natal....


13 comentários:

Belocas disse...

Passada a Noite de Natal em Família que venha um Ano de 2011 cheio de Amor e Saúde.
Bjs

Isabel Salvador disse...

Que bela festa amiga linda mesmo,que tenhas tudo de bom neste novo ano que vai entrar,bjokinhas

MARIE GOURMET disse...

OLÁ MA PETITE!
PARABÉNS POR TER ATINGIDO A ASTRONÓMICA MARCA DAS 50.000 VISITAS!!!
QUERO DIZER-LHE QUE, EMBORA UM POUCO ARREDADA DOS COMENTÁRIOS, TENHO CONTINUADO A SEGUIR, DE PERTO, O SEU BLOG E A CONFIRMAR QUÃO AUSPICIOSAS FORAM AS MINHAS PREVISÕES. CONTINUE A SOMAR OS MERECIDOS ÊXITOS E, SOBRETUDO, MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR, EXTENSÍVEIS A TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS.
UM BEIJINHO E... 'AU REVOIR'.
MARIE GOURMET

Mar disse...

A mesa de Natal que faz pensar em coisas boas: a família, a reunião, os objectos que fazem parte de um percurso. Que tudo o que ainda vem por aí seja bom. E que lindo terem vindo 50.000 pessoas à Festa de Babette! Parabéns!

Beijo da Mar

Filipa disse...

Olá Babette! Parabéns pelo número, pois é mais que número...é marco. Marco de algo que te deu prazer a escrever e que marcou quem retirou prazer de te ler, de te cozinhar, ou só de te visitar! Que o próximo Ano te traga mais números e mais marcos! Eu cá estarei para acompanhar! ( Linda a mesa...igual à dos meus Pais!! :)Um beijinho

Susana Gomes disse...

É sempre uma delícia passar o Natal em família e com o sabor das tradições da quadra.
Eu adoro tudo o que por aí passou. :)
Beijinhos

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Olá Babette,
A minha noite de Natal também sabe a Bacalhau cozido com couve ( que aí chamam penca, salvo erro). Para ser franca, nenhum prato me sabe melhor, que não esse, na Consoada. A tradição essa que foi passada pelo meu pai, pois ele fazia anos na véspera de Natal e sempre gostou da Consoada assim, e hoje não dispenso.
Gostei muito da Romã, na decoração, pois em minha casa também na falta, para dar as boas vindas ao novo ano.
Quero uma vez mais dar os meus parabéns pelas tuas festas, Babette, pois são um deleite para a vista e as tuas palavras são sempre uma delícia degustá-las.
Que a tua o próximo ano seja farto e próspero na "Festa de Babette".
Bjnhs.
Romã

Barida disse...

Olá Babette,
Também gosto muito dos sabores tradicionais do bacalhau e da aletria e todos os anos tenho pena de não poder comer o bacalhau cozido apenas, pois há sempre pessoas que não gostam e por isso acabo por ter de fazer de outras maneiras. Beijinho e desejo umas boas entradas para 2011 :-)

Susana Matias disse...

Desde que sejá com Saúde, Paz e muito Amor a consoada é sempre boa, e se juntar-mos as pessoas de quem mais amamos então não há felecidade maior que essa...

jinhos e Bom Ano

Turista disse...

Babette, linda a vossa mesa :)

Xana Bértolo disse...

Pois, o bacalhau até sabe diferente nessa noite :)... A minha mãe este ano inovou, mas tinha de ser o típico bacalhau na mesma...
Continuação de boas festas
beijinhos

Lusitana disse...

A piada é mesmo essa: de geração em geração, vão passando os hábitos, as louças, as receitas...Mas é claro que há sempre espaço para as inovações...como um dia as mães de hoje fizeram com as avós respectivas! É sempre tudo muito belo quando se sabem servir afectos como a Babette os vai apresentando, aqui neste espaço. Parabéns pelo amor que põe em cada detalhe!

Babette disse...

Obrigada a todas pelos comentários e votos de Boas Festas!
Babette