segunda-feira, 2 de março de 2015

Mesa para os Pais




Adoro receber os meus pais para almoçar. Uma mesa bonita, com a flor de sal e os guardanapos que me ofereceram, pedras de um Mediterrâneo italiano que deixou saudades, chávenas da minha tia-avó Mimi, rosas vermelhas e muito carinho. À mesa, coisas de que gostam: rolinhos de azeitona, cajú torrado em casa com piripiri, queijo terrincho com azeite e noz-moscada. Depois, filetes de peixe espada panados no forno, batatinhas cozidas e couve salteada com azeite e vinagre. À sobremesa, um bolo delicioso de chocolate, côco e laranja. Horas bem passadas num dia bom. 




4 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette.
Que bem me soube chegar aqui e deparar com um título tão doce e com uma mesa tão bonita. Hoje, fez-me bem, ver esta mesa tão cuidada e posta a pensar nos pais. Neste dia, também eu costumava pôr uma mesa assim bonita, em casa dos meus pais, para festejar o aniversário da minha mãe. Hoje, só tenho as lembranças desses jantares e uma imensa saudade.
Uma boa semana.
Bjs
Ana

Unknown disse...

Ana
Ponha uma mesa bonita na mesma. Pelas memórias do que isso evoca e porque acredito que a sua mãe está sempre consigo, de uma forma diferente.
Um beijo e uma boa semana.
Babette

Mar disse...

Adivinho a alegria dos teus pais, por esta mesa e pela comida. Consigo adivinhar. E fico também feliz pela sobremesa ter sido o bolo de iogurte com chocolate, coco e raspas de laranja. Voltou a ser o pedido deste fim-de-semana e voltou a ser feito. É sempre bom atender a pedidos destes:)

Um beijo.

Mar

Unknown disse...

Ficaram felizes. Ficam sempre, creio. E sim, a sobremesa foi deliciosa. Obrigada ;)
Babette