sexta-feira, 16 de maio de 2014

Noodles de Frango com Gengibre e Cogumelos


Não sei se serão influências orientais, se é do calor bom que finalmente se tem vindo a sentir. O que é certo é que me tem apetecido comer muitos vegetais em misturas mais ou menos ortodoxas. O prato de hoje tem claramente a influência oriental, dada pelos rebentos de soja e pelo molho de soja, apesar de não ser especialmente inovador na mistura de ingredientes. Foi um almoço bom, comido com pauzinhos que vieram de Roma ;)

Ingredientes

3 peitos de frango do campo
1 cebola
250 gr de cogumelos de Paris
1 chávena de chá de ervilhas
250 gr de rebentos de soja
125 de noodles de arroz com ovo
azeite, sal, alho picado, noz-moscada, molho de soja
3 colheres de chá de raíz de gengibre seco em pó
salsa picada
castanha de cajú

Preparação

Cortar os peitos de frango em tiras grossas e deixar marinar num pouco de molho de soja por uma 1 hora. Numa frigideira, saltear os cogumelos em azeite, com um pouco de alho picado e sal, por 10 minutos. Reservar. Num tacho fundo, colocar uma cebola cortada às meias luas e deixar refogar com um pouco de azeite. Colocar o frango com o molho de soja e deixar cozinhar por uns 5 minutos. Colocar depois as ervilhas e envolver. Temperar com noz-moscada, um pouco de sal (se necessário, já que o molho de soja é salgado) e o gengibre moído. Tapar e deixar cozinhar por mais 10 minutos.Adicionar depois os rebentos de soja, a salsa picada (a gosto) e deixar cozinhar por mais 5 minutos. Entretanto, preparar os noodles, colocando-os em água a ferver. Desligar o lume e esperar 4 minutos, mexendo ocasionalmente com um garfo de madeira para separar bem os fios de massa. Escorrer bem e reservar. Numa frigideira anti-aderente, sem qualquer gordura, saltear uma mão cheia de castanha de cajú. Juntar ao frango os cogumelos, os noodles e o cajú, envolvendo bem. Se necessário, adicionar mais um pouco de molho de soja, deixando ferver uns breves minutos antes de servir. 

Bom Apetite!

6 comentários:

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Parece estar muito saboroso! Ótima receita!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Unknown disse...

Está com um óptimo aspecto!

beijinhos,
viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

Marlene Teixeira disse...

Que excelente aspecto! Adoro noodles!


Beijinhos*

Babette disse...

Uma forma diferente de preparar um jantar!
Bom fim-de-semana.
Babette

Mar disse...

Como gosto de comida assim. Sempre que vamos a um restaurante japonês, nunca abdico de uma massa deliciosa, cheia de legumes salteados. Conjugo com sushi e outras coisas. Sabe tão bem! Como esta tua versão, que se adivinha aromática e harmoniosa.

Os pauzinhos vindos da zona mais boémia de Roma. Bom revê-los. Bom que sejam vividos. A ideia era essa:)

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Um dos meus pratos favoritos. Gosto muito da cozinha de outras paragens. Por cá, quando dá vontade a única opção é mesmo confecionar, pois não existem restaurantes onde possamos saborear pratos de viagens, como eu lhes chamo.
beijinhos
Patrícia