quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bucatini com Pinhões e Manjericão



O tal vinho tinto esperava esta massa para acompanhar. Ingredientes simples, saborosos e muito essenciais. Um bom prato de massa para qualquer ocasião, que realça todos os aromas dos dias bons. Basta juntar tomate, manjericão e pinhões tostados... 

Ingredientes 

250 gr de bucatini (usei da marca garofalo)
1 cebola pequena
azeite
sal e pimenta
200 gr de tomate frito
folhas de manjericão fresco
1 mão cheia de pinhões 

Preparação

Numa frigideira, saltear em lume brando a cebola picada com um pouco de azeite. Deixar que a cebola cozinhe inteiramente, sem no entanto queimar. Juntar o tomate frito e temperar com um pouco de sal e pimenta. Adicionar umas 6 folhinhas de manjericão picadas e deixar apurar o molho por uns minutos mais. Desligar o lume. Numa frigideira anti-aderente, e sem qualquer gordura, tostar ligeiramente os pinhões. Reservar, também. Entretanto, cozer a massa em água a ferver com um pouco de sal, seguindo as indicações da embalagem e de forma a ficar al dente. Escorrer a massa, guardando um pouco da água da cozedura. Voltar a colocar a massa no tacho onde cozeu, adicionar o molho de tomate e envolver energicamente. Servir de imediato, polvilhada com os pinhões tostados e mais folhinhas de manjericão.

Bom Apetite!




6 comentários:

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Huuumm ótima receita e super saborosa!!!

Que tal ter um ótima refrigeração no seu novo negócio?
O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
Temos ótimos projetos de novas instalações!
Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

Mar disse...

Uma das maneiras mais deliciosas de comer frutos secos. As minhas massas têm sempre. Aprendi essa técnica com a mãe de uma das minhas amigas de infância. Eles são vegetarianos desde os anos 70 e eu adorava ver aquele casal a cozinhar. Pelo ritual e pela partilha entre os dois, também. Diziam que os frutos secos compensavam (em parte) algumas das coisas que eles não comiam. Nunca me esqueci.
Gostei muito desta tua massa. E gostei muito de ler que bebeste vinho tinto:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar,
Os frutos secos ficam deliciosos nas massas, sim ;) E é uma espécie de compensação, de facto. No outro dia comi uma sandwich de pão escuro, alface, beterraba ralada, queijo fresco e nozes. Fui eu que fiz e modéstia à parte ficou delicioso!!!
Quando estou tranquila gosto de beber um bom vinho de tinto. Só refreio por causa das calorias ;)
Babette

Ilídia disse...

Gosto muito destas refeições simples, feitas de ingredientes bem combinados. Esta tua parece muito bem. Melhor ainda com um copo de tinho :)

Um beijo,

Ilídia

Babette disse...

Susana,
obrigada

Ilídia,
Melhor assim, sim ;)

Babette

Babette disse...

Susana,
obrigada

Ilídia,
Melhor assim, sim ;)

Babette