sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Massa com Legumes, Tomate e Nozes



O encanto da partilha tem destas coisas. Uma massa feita em S. Pedro do Sul, foi recriada no Porto uns dias mais tarde. Uma combinação feliz como esta teria de ser experimentada! Outro tipo de massa, outros ingredientes, mas molho de tomate, queijo da Ilha e nozes. Um jantar delicioso de meio da semana, enquanto andava às voltas com trabalhos escolares dos meus garotos... No fim, tudo foi possível. E houve barrigas satisfeitas prontas para trabalhar mais um bocadinho...

Ingredientes

!/2 embalagem de massa
1 beringela biológica pequenina
4 cogumelos biológicos grandes
1 cebolinha, azeite, sal, pimenta, oregãos secos
molho de tomate caseiro
queijo da Ilha
nozes acabadas de partir

Preparação

Cozer a massa, em água e sal, respeitando as instruções da embalagem. Escorrer e reservar um pouco da água da cozedura. Numa frigideira, aquecer um pouco de azeite e saltear uma cebolinha picada. Cortar em cubinhos muito pequeninos a beringela e os cogumelos. Adicionar ao refogado de cebola. Deixar cozinhar por uns 5 minutos e temperar com um pouco de sal. Juntar colheres de molho de tomate, a gosto, e envolver bem. Adicionar então a massa cozida e, se necessário, um pouco da água da cozedura. Polvilhar com oregãos secos. Já fora do lume, servir a massa em pratos bonitos, colocar raspas de queijo da Ilha e nozes acabadas de partir. Um fio de azeite e nada mais.

Bom Apetite!



5 comentários:

Anónimo disse...

Que aspecto delicioso!
Uma massa assim é sempre bem-vinda.
Sandra

Mar disse...

Que linda:) fizeste a massa com nozes. Não resisti a escrever agora, mesmo a partir de telemóvel (desculpa se falhar alguma coisa, que é mais difícil neste suporte). Mesmo assim como disseste: estas coisas espalham-se:)

Um beijo de bom fim-de-semana!

Mar

ps: estou na viagem de regresso e correu tudo muito bem:)

anaritamoreira disse...

De repente fiquei ainda com mais fome! :) Parece-me muito bem...

R de Rita

Luisa Alexandra disse...

Esta sugestão é completamente a meu gosto, adoro!

Babette disse...

Sandra:
Deliciosa mesmo!

Mar:
Fiz e soube mesmo muito bem; As coisas bonitas são de espalhar. Pensamos as duas assim, ainda que às vezes percebamos que nos deturpam os ideais ;)

Rita:
Muito bem mesmo! Experimenta e depois diz como correu.

Luísa:
Sei que gostas muito de massa e de frutos secos por isso esta combinação vai-te agradar, de facto!

Babette