quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sopa de Abóbora com Nabiças e Louro


Uma das sopas mais saborosas dos últimos tempos. Foi um segredo partilhado, o de que as sopas feitas com folha de louro ficavam uma delícia. Não demorei a pôr em prática a experiência e, regressada a casa com o meu cabaz, seleccionei abóbora e nabiças para a sopa desse dia...


Ingredientes

Para a base:
1 talhada de abóbora
2 cenouras
1 cebola
1/2 alho francês
2 chuchus
água
louro
sal e azeite

Para depois:
1 molho de nabiças

Preparação

Começar por partir finamente os legumes que compõem a base e colocar numa panela. Tapar com água, de forma a que os vegetais fiquem cobertos e colocar a folha de louro, a que se retira previamente a nervura central. Deixar cozinhar por 40 minutos, retirando a folha de louro ao fim de uns 20 a 25 minutos. Entretanto, lavar bem as nabiças e reservar. Triturar a base da sopa com a varinha mágica e temperar com sal. Levar novamente ao lume, juntando as nabiças, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos. Um fio de azeite e está pronta a servir!

Bom Apetite!


6 comentários:

Mar disse...

O tal segredo:) A minha mãe também faz assim. Dá um toque quase mágico às sopas. Especialmente as de Inverno. Consistentes e aconchegantes.

Um dia lindo aí para o Porto. Com muito frio. Mas lindo:)

Mar

Ricardo Tiago disse...

gosto tanto de sopa de nabiças. bjinhos

Carla Carmo disse...

Bem o meu D. vai delirar com esse segredo, ele que adora louro!
Beijinhos

panelasemdepressao disse...

Olá Babette
A minha leguminosa preferida é o grão de bico. Mas quando era criança não gostava de sopa de grão. Até ao dia em que a comi em casa duma tia-avó que a preparava com uma folha de louro! A partir desse dia tornou-se um amor incondicional. O louro faz magia!
Um beijinho
Guida

Receitas ao Desafio disse...

Bem, fiquei curiosa! Hoje a sopa cá de casa também foi de abóbora, chuchu e feijão branco. A próxima levará louro, também.
Um beijinho.
Maria

Babette disse...

Um segredo que fica só entre nós, vale?...
Um beijo
Babette