segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Outono Rosa




Apeteceu-me que a mesa do almoço de Domingo se iniciasse em tons de rosa. A toalha posta ditou depois os pratos brancos. E apareceram os guardanapos trazidos de uma viagem e pequenos apontamentos que vieram povoar o centro da mesa. Maçãs também. Um fruto que é mesmo de Outono. Apesar de disponível o ano inteiro, a maçã é muito doce e perfumada nesta altura do ano. Carnuda e extremamente saborosa. A aproveitar para também embelezar a mesa, as telhas de amêndoa que iam fazer companhia ao café de final de refeição. Afinal, o Outono pode bem também ser rosa e doce ;)



7 comentários:

Ana disse...

Os almoços de domingo deviam ser sempre assim: em tons de rosa, ou noutra tonalidade, elaborados com muito carinho e atentos aos pormenores; deviam ser desfrutados com tempo, saboreados todos os pequenos detalhes, aspirados todos os aromas. E, depois, estaríamos prontos para enfrentar os desafios de uma nova semana.
O cheiro das maçãs leva-me à minha infância (há quantos anos...) quando se apanhavam e se colocavam perfiladas em cama de palha...
Uma boa semana.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Tão linda, como sempre Babette.
Gosto particularmente dos guardanapos. E as maçãs... claro intemporais mas simultâneamente muito destes dias. Por aqui temos "trincado" muito a Bravo de Esmolfe.
Um abraço de boa semana,
Guida

Telita disse...

Que mesa linda.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Mar disse...

Outono em tons de rosa parece-me bem. E mesas ditadas por toalhas também.
Os dias pedem coisas destas, que nos façam bem.

Um beijo.

Mar

Unknown disse...

Ana,
Os fins de semana e especialmente os domingos são retemperadores. preciso cada vez mais das horas de casa para conseguir levar os outros dias... Os nossos merecem esse tempo e eu também.

Guida,
Maçãs assim cheirosas e boas só no Outono. As dos supermercados sabem a plástico :-)

Ana,
Obrigada

Mar,
O mote pode vir de tantas coisas: querer usar uma toalha, determinados pratos ou copos, ou simplesmente o que está mais à mão... Outono rosa pareceu-me bem, também!
Beijo
Babette

Unknown disse...

Olá boa tarde, a mesa está linda, e essas bolachinhas chamaram-me a atenção? não tem a receita? obrigada

Unknown disse...

Liliana
Comprei-as na padaria ao pé de casa. São telhas de amêndoa.
Babette