sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mesa posta para Hoje





Estou mentalmente a pensar na mesa que queria para o jantar de hoje. Apetecia mesmo um jantar assim: petiscar umas lascas de um Manchego velho e uma saladinha de grão com atum. Um copo do vinho que compraste e que se vai saboreando com calma. Uns filetes simples de pescada com arroz de brócolos. À sobremesa, queria mesmo um dióspiro bem maduro, polvilhado com canela. Os meninos a pedirem um quadradinho de chocolate. E uma mesa rústica, com a toalha bordada pela minha mãe há muitos anos atrás. Hoje queria mesmo um jantar assim, reconfortante. Com uma vela acesa, se pudesse ser...




3 comentários:

Ana disse...

Uma mesa linda (como sempre) e cheia de comidas saborosas e que eu, particularmente gosto muito, desde a salada de grão com atum , até aos filetes de pescada (ai que saudades dos filetes de pescada da minha mãe, eram divinais!) , Uma mesa retemperadora e aconchegante e que porá os felizes contemplados com a sorte de a desfrutarem de bem com a vida. Uma mesa para celebrar a vida e a família.
Um bom jantar e que seja prenúncio de um ótimo fim de semana.

Unknown disse...

Ana,
Obrigada pelas palavras, uma vez mais. Ontem não podia haver mesas destas e talvez por isso a saudade... Mas hoje já há casa novamente e descanso. Preciso de descanso.
Babette

Tulipa disse...

Que bonitos filetes de pescada, gosto muito de filetes de peixe;)

Bom descanso e
Boa semana