quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Crepes para o Lanche!





Terminei o reportório ;) Já provaram panquecas (várias receitas), waffles e agora crepes. Para eles, não há nada melhor do que as panquecas de banana, mas os crepes acho que vêm logo atrás. O Rodrigo quis comê-los com mel, banana e canela e o Diogo com banana e nutella. Duas formas deliciosas de comer os belos dos crepes que fiz para um lanche de um dia frio de fim-de-semana. Coisas tão simples que nos aquecem tanto ;)

Ingredientes

3 ovos

125 gr de farinha
3,5 dl de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal
manteiga

Preparação

Faço sempre a versão simples de liquidificador: bater todos os ingredientes e voilá ;) Uma massa fina e deliciosa. Depois, com alguma paciência - confesso! -, untar levemente uma frigideira com um pouquinho de manteiga e colocar colheradas de massa, inclinando imediatamente a frigideira para espalhar bem a massa e obter crepes bem fininhos. Quando permitirem, vira-se cuidadosamente, para deixar cozinhar também do outro lado. Servir com açúcar e canela, fruta, mel, nutella e tudo o mais que apetecer.


Bom Apetite!





8 comentários:

Anónimo disse...

hum....ar delicioso, pareceu-me ver manteiga de amendoim????
a Nutella ainda não entrou em minha casa, MEDO!!!! de gostar, a criança e eu...
Margarida

Unknown disse...

Margarida,
Manteiga de amendoim e banana é uma combinação deliciosa! Tal como a nutella são as delícias reservadas ao fim-de semana...
Babette

Ana disse...

Que maravilha! Adoro crepes e estes gritam:"Devorem-me!!!" . A experimentar.
Continuação de boa semana.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Olá Babette,

Engraçado, como os hábitos podem ser tão diferentes.

Do reportório, só me aventurei a fazer crepes. E sempre para sobremesa.

Embora desconfie que o meu marido havia de gostar das panquecas.

Mas, gosto de ter bolo caseiro, principalmente para o pequeno - almoço.

Reparei no frasco de mel. Tem uma côr diferente, mais escura. É caseiro?

Um beijo do Algarve e votos de boa semana,

Sandra Martins

Babette disse...

Ana,
São tão bons! Já não fazia crepes há anos. E quando os fazia era quase sempre na versão salgada. Faço uns crepes de bacalhau e coentros que são uma delícia!

Sandra,
Como disse ali em cima, crepes para mim era mais na versão salgada ;) Mas agora com os pequenos (grande desculpa ;)) ando em experimentações. Este mel é caseiro. Aqui no Norte costuma ser mais escuro e eu gosto muito. Tem um sabor forte que me agrada muito.
Um beijo!

Babette

Mar disse...

Não me aventuro por estes domínios. E sabes porquê. Falta-me a paciência necessária para que corra bem. Mesmo:) Das vezes em que estive na disposição para coisas destas, a impaciência a manifestar-se, a meio destas execuções. Como já disse antes, isso não me impede de gostar muito de saber que há mães pacientes que fazem crepes e tudo o mais. Continua no espírito:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Bom não contrariarmos as nossas limitações (algumas). Porque não? Eu também não tenho paciência para inúmeras outras coisas ;)
Um beijo
Babette

Telita disse...

Faço-me desde já de convidada para o lanche!!

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook