sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bolo de Iogurte com Canela e Gengibre




A sobremesa do jantar "Quase no fim do Verão" estava muito aromática e especial. A partir deste, da Mar, um bolo delicioso e infalível ;) A base de sempre (do bolo de iogurte) com o toque mágico do gengibre e o conforto da canela. Servi com doce de pêras em calda e foi muito elogiado...

Ingredientes

1 iogurte natural e não açucarado
2 vezes a medida do copo de iogurte de açúcar
4 vezes a medida do copo de iogurte de farinha
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de gengibre ralado
1 vez a medida do copo de iogurte de óleo 
5 ovos inteiros 
1 colher de chá de fermento
manteiga e farinha para a forma
açúcar confeiteiro para polvilhar

Preparação

Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar o iogurte e continuar a bater. Adicionar a farinha, a canela, o gengibre e o óleo e envolver bem. Adicionar o fermento e envolver. Levar ao forno, sem pré-aquecer, a 170ºC durante cerca de 45 a 50 minutos. Desenformar ainda quente. Quando estiver frio, polvilhar com açúcar confeiteiro, a gosto. Servir simples ou com doce de pêra.

Bom Apetite!






3 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Um bolo cheio de sabor e aroma, perfeito!

Mar disse...

A Mar teve uma semana avassaladora. Mas estou a respirar o ar de fim-de-semana, já.
Bom que vos tenha sabido bem. Bolo de iogurte com canela é um dos preferidos do meu filho. Acabou de pedir para eu fazer. E acho que dá para responder que sim:)

Vou pedir à Né para fazer mais doce de pêras. A minha sogra leva jeito para fazer doces e compotas. Depois levo-te um frasco, sim?:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Raquel,
Super, super aromático!

Mar,
Pois já falámos... Também é muito a adaptação às rotinas, com aquelas exigências "extra" do início... Como sabes, a minha também foi um bocadinho cansativa... Mas foi fds, entretanto. Com alguma canseira, por aqui, mas felizes! Os meus rapazes (e os convidados!) adoraram este bolo.
Outro beijo

Babette