Guardo saudades dos dias no Sul. O calor que nos abraça o corpo, o cheiro a maresia, os passeios à beira mar, os mergulhos, as tardes de leitura. Foram dias bons, esses. Na cozinha, preparei sopas, saladas, pratos leves e servi a fruta boa do Sul: ameixas, figos, pêssegos, framboesas. À mesa, enfeites simples como flores apanhadas do jardim e conchas trazidas das manhãs de praia. Dias para guardar...
7 comentários:
Olá Babette
Bom regresso ao Norte que também tem encantos!
Gosto do Sul, para ir, e com data marcada para regresso.
Gosto das comidas de lá, do sol, da luz, da preguiça e dos livros que empilho para levar. Espreito o "ouriço" nas tuas leituras. Gosto tanto desse livro. Gostaste?
Um abraço,
Guida
Boas férias, kiss
Susana
Olá Babette
Tanto o texto como as imagens sao reveladores de que teve uns dias de ferias calmos e retemperadores.
Gostei do chapéu. Preciso de arranjar um para as minhas ferias, que só começarão para a semana.
Um beijo
Fa
Lindas recordações essas, as de guardar. Foram dias sem dúvida para retemperar forças. O mar e o sol têm esse poder sobre nós.
Que doçura de fotos.
Beijos grandes aqui do meio do mar.
Patrícia
Que saudades tão grandes... e eu já vim há um mês :(
Saudades disto tudo que descreves e principalmente dos dias com tempo... tempo para nós, onde os únicos compromissos eram com o mar e as espreguiçadeira!
Beijinho.
Tenho pensado na importância das férias. Das memórias que associamos às férias. Independentemente dos contextos e das possibilidades, acho que são sempre memórias gratas. Que nos aquecem por dentro, nos momentos frios das nossas vidas. E mais uma coisa boa: os nossos amigos a viver dias felizes. O melhor dos relatos.
Um beijo. Aqui do Sul.
Mar
Guida:
Adorei a Elegância do Ouriço. Simples mas muito bem escrito. Uma delícia!
Beijo para ti!
Susy:
Já acabaram...
Fa:
Foram dias bons, sim. O chapéu é engraçado. O meu chapéu dos dias do Sul ;) Espero que esteja tudo a correr bem pelos seus lados!
Patrícia:
Passam os dias mas ficam essas memórias doces. Um beijo para aí!
Vera:
Já ia outra vez ;))) Sobretudo isso que dizes do tempo. Muito grato o tempo dos nossos.
Mar:
As memórias, mesmo que por vezes pareçam que não estão lá, comandam o subconsciente. As boas dão-nos combustível para os dias todos que hão de vir. Um beijo
Babette
Enviar um comentário