É viciante. Um meio biscoito / meio bolo, que desaparece rapidamente sempre que se faz. Para acompanhar um chá ou o café, nestes dias tímidos de Primavera que ainda pedem algo quente para confortar. E nada mais a dizer. A não ser que é mesmo de experimentar...
Ingredientes
250 gr de farinha
250 gr açúcar
4 ovos
manteiga e farinha para polvilhar
Preparação
Bater os ovos, com o açúcar e a farinha. Partir as nozes grosseiramente e envolver na massa. Levar ao forno num tabuleiro rectangular untado de manteiga e polvilhado com farinha, a 180ºC, por 25 a 30 minutos ou até se apresentar cozido. Depois de desenformar, partir em palitos. Guardar (em vão!...), numa caixa hermética, para se conservarem melhor.
Bom Apetite!
12 comentários:
Não leva manteiga? Se assim for parece-me bem, muito bem mesmo. Nunca experimentei, mas depois da expressão "guardar em vão" vou gastar as últimas nozes no ano passado. Bom fim-de-semana.
Estes biscoitos estão com um aspecto delicioso!
Beijinhos e bom fim-de-semana
Tenho sempre deste género de biscoitos em casa. Não são feitos por mim. Uma senhora amorosa que os faz para vender numa daquelas mercearias de bairro. Penso muitas vezes que até podia fazê-los, mas depois lembro-me que não iria comprar os da tal senhora:) E que é bom que haja gente a comprar os biscoitos de nozes da Dª Margarida. Uma declinação da vida no interior. Sabemos que a manutenção de alguns gestos pequenos podem fazer coisas boas nas vidas das outras pessoas.
E então, mesmo que não venha a fazer biscoitos de nozes, sei que posso contar com a possibilidade de um dia haver um chá em tua casa. E que sejam servidos os que são feitos por ti:)
Um beijo de bom fim-de-semana!Ligo-te logo para saber das coisas:)
Mar
Ficaram mesmo apetitosos!
Ando há imenso tempo para experimentar os biscotti ou os cantuccini italianos, estes parecem bem mais simples de fazer e ficaram com óptimo aspecto. Bom fim-de-semana, Babette!
Um beijo
Teresa
Uhmmm!!! Acho que realmente estes biscoitos são de experimentar. Ainda mais que por aqui os dias de Primavera não são tímidos, andam é mesmo desaparecidos.
Beijinhos e um óptimo fim-de-semana, de preferência com dias de Primavera a valer.
Alinho! Há nozes de sobra do Natal e não me parece nada difícil... O problema, é mantê-los guardados por muito tempo....
Beijo
Tia Migá
Devem ficar tão bons estes biscoitos. Gosto muito de nozes.
Um beijinho e bom fim de semana
Gosto imenso de nozes. Elas tem de quando em vez povoado o meu blogue: em bolo, em gelado, em tarte salgada. Agora tenho mais uma sugestão que terei de fazer.
um abraço de fim de semana
patrícia
Não leva manteiga, não! Experimenta!
Sophia:
Obrigada. Um bom fds também para ti.
Mar:
Tens os teus da D.ª Margarida. E um dia provas os meus, com um chá na casa nova!Um beijo;)
Luísa:
Obrigada
Teresa:
Não são bem biscoitos, já que não têm a segunda cozedura, mas são uma versão simples e saborosa de um semi-biscoito. O facto de não levarem gordura também ajudam a obter uma massa mais tipo biscoito.
Turista:
Uma primavera muito chuvosa e fria... a pedir biscoitos e chá!
Tia:
Mãos à obra!... São fáceis e saborosos
Gisela e Patrícia:
Também gosto muito de nozes. Ao natural, sim, mas ainda mais de receitas com nozes!
Babette
Este biscoitos sem manteiga parecem-me ideais para acompanhar um chá nestes dias de chuva.
Hummm... que bom aspeto! Vou já experimentar amanhã ;)
Bjs e bom fim-de-semana.
Maria
Enviar um comentário