segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Saudade.


As Festas já acabaram. O ano já começou. A romã da foto já não existe. Preparam-se listas e objectivos . E vive-se. Com um pequeno sentimento de ausência. Saudade deste espaço que a espera para a nova casa obrigou a interromper.  E é por vezes na ausência que se percebe a importância de uma pessoa, de um lugar ou de um quotidiano. O meu quotidiano sente a falta da Festa de Babette e de todos os que aqui se reunem. Por isso virei de vez em quando, só para minimizar um pouco as saudades. E dizer que está tudo bem, fora o facto de não ter casa nem cozinha!… Por enquanto!


17 comentários:

Susana disse...

OLá Babete, ainda não tinha tido a oportunidade de te desejar um bom ano. E pelo que vejo está a começar muito bem. Casa nova, ano novo, vida nova. É realmente o que eu desejo, mas esse desejo está dificil de se concretizar... já lá vão 3 anos! Fico feliz quando sei de alguém que começa uma nova vida com casa nova... uma vida feliz.
Desejo-te muitas felicidade para a casa nova e que a tua cozinha seja tão especial como dela abrotem receitas maravilhosas.

Beijinhos

Unknown disse...

Não demore muito,

Nós nos acostumamos à sua festa constante!

Meu abraço, com votos de que tudo corra bem

Renata

A Vida no Paraíso disse...

É uma espera que mais parece uma eternidade, era assim que eu sentia quando o Paraíso estava em construção! Durante longos 17 meses também eu contava as horas que pareciam não passar. Mas valeu a pena cada minuto e cada segundo!! É essa recompensa que vale por toda a infindável espera!! A festa está quase a começar. ;)
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Tudo de bom!

Helena disse...

Babette
Quando vim para São Paulo vivi 3 meses com o minimo indispensavel num apartamento minusculo apesar de ser um T3 :), com tudo o que decidi trazer algures num contentor no oceano. Mas tinha a família e isso sim é mesmo o que conta. Também foi importante manter-me em contacto com este mundo virtual e continuar a publicar.
Desejo que sintas a mesma felicidade que eu ao arrumar as mobilias e as louças, à medida que tudo ía ficando composto.
Que sejam felizes na casa nova !

De cozinha em cozinha disse...

Babette,
É uma espera ansiosa, essa. Cá esperamos pela Festa da Babette na sua nova cozinha.
Beijinhos

Graça disse...

Desejo que a mudança para a casa nova seja em breve! Quem visita o seu cantinho todos os dias também sente saudades das suas publicações!
Desejo muitas felicidades!

Anónimo disse...

Então?
Já sabes que estamos sempre aqui! Eu qd estou afastada do blogue vou tirando notas e apontado receitas e coisas de que quero falar, n é o mesmo mas ajuda..

boa semana

Emília Melo disse...

Olá Babette!
Também eu já tinha, tenho saudades!Mato-as, percorrendo os posts de fio a pavio! É engraçado como mantenho tudo o que transmiti na primeira vez que decidi comentar!
Obrigada por tudo o que me deu e continua a dar todos os dias!As experiências vão sendo feitas sempre com sucesso! A próxima será aquela entrada de pescada que foi servida nas conchas.Estas já foram compradas hoje e entrarão em funcionamento brevemente, dando alegria aos olhos, ao palato e ao coração de nós quatro!
Um bom ano com tudo o que de especial merece!
Um abraço
Emília Melo

Diana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diana disse...

Olá, Babette, desculpe-me , removi a mensagem sem querer, bati na tecla errada!!

A mesa , como sempre, está um primor! A romã é uma fruta linda! Quando aberta, parece uma obra de arte!! É , o Ano velho se foi, mas está aí 2012 para comerçarmos tudo de novo-ter esperanças, trabalhar por dias melhores, desejar a paz, orar pelos doentes e necessitados...enfim, é o cilo da vida que se reinicia!! Desejo a você um Feliz Ano Novo e que todas as suas expectativas se concretizem. Bjs. Dy

No Ano Novo, visite-me!! http://degustarleresonhar.blogspot.com

Lume Brando disse...

É muito bom quando os espaços por onde passamos nos deixam recordações felizes. E com o blog, essas memórias ficam ainda mais próximas ;)
Força para este período de espera...
Beijos
Teresa
PS: não cheguei a mandar email. Quando puderes, diz coisas ;)

Anónimo disse...

Claro que tem de aparecer enquanto a cozinha não está a laborar!
Este espaço não se reduz unicamente à comida. Que tal fazer sugestões dos livros que a têm inspirado?
Um abraço

Mundo do Sabor disse...

Quem espera sempre alcança, e quando tudo se consumar ,e staremos sempre aqui á espera de novos sabores e surpresas, e palavras.... e tudo que compõe um blog cheio de comidas deliciosas e muita amizade.

Beijoos

Babette disse...

Obrigada a todas pelos comentários tão queridos. Vocês fazem-me falta, é o que é!...

Emília:
Espero que as sugestões daqui continuem a agradar. E que se lembre de mim enquanto as prepara. Que alegrem a mesa dos seus homens crescidos ;)

Guida:
Ora aí está uma bela sugestão! Apesar dos livros estarem todos encaixotados...

Teresa:
Tenho de recuperar o e-mail. Uma das contas já está, mas falta o e-mail da Babette ;)

Ana:
Obrigada! Percebes as saudades, não é?

Helena:
Imagino essa mudança. De continente!... Deve ter sido, no mínimo, emocionante!

Vida no Paraíso:
17 meses de obras é mesmo obra!

Babette

Mar disse...

Também temos saudades, vês? Fazes falta ao mundo. É isso. Mas o bom destas coisas da ausência, é que nos fazem saber do que gostamos muito. De quem gostamos muito. E também dá no sentido inverso. Quem sente a nossa ausência. E verbaliza esse faltar.
Mas sabes, estou muito de acordo com a Guida. Fala sobre outras coisas, enquanto uma parte da cozinha está dentro dos caixotes. E a outra, nas mãos experientes de quem a projectou. Escreve sobre os teus lugares. Sobre livros. Um filme. Eu vou estar a ler. E a escrever-te dos meus comentários que são quase sempre tagarelas:)

Um beijo.

Mar

Graça Pereira disse...

Minha Querida

A espera...tráz consigo tanta alegria!!
Diz-te quem é "doutorada" em esperas!!
Depois, para além da culinária, podes mostrar os teus dotes de decoradora que são grandes, eu sei! Os amigos, vão lucrar com este compasso e vão ficar também deslumbrados.
Beijos.
Tia Migá