As Festas já acabaram. O ano já começou. A romã da foto já não existe. Preparam-se listas e objectivos . E vive-se. Com um pequeno sentimento de ausência. Saudade deste espaço que a espera para a nova casa obrigou a interromper. E é por vezes na ausência que se percebe a importância de uma pessoa, de um lugar ou de um quotidiano. O meu quotidiano sente a falta da Festa de Babette e de todos os que aqui se reunem. Por isso virei de vez em quando, só para minimizar um pouco as saudades. E dizer que está tudo bem, fora o facto de não ter casa nem cozinha!… Por enquanto!
17 comentários:
OLá Babete, ainda não tinha tido a oportunidade de te desejar um bom ano. E pelo que vejo está a começar muito bem. Casa nova, ano novo, vida nova. É realmente o que eu desejo, mas esse desejo está dificil de se concretizar... já lá vão 3 anos! Fico feliz quando sei de alguém que começa uma nova vida com casa nova... uma vida feliz.
Desejo-te muitas felicidade para a casa nova e que a tua cozinha seja tão especial como dela abrotem receitas maravilhosas.
Beijinhos
Não demore muito,
Nós nos acostumamos à sua festa constante!
Meu abraço, com votos de que tudo corra bem
Renata
É uma espera que mais parece uma eternidade, era assim que eu sentia quando o Paraíso estava em construção! Durante longos 17 meses também eu contava as horas que pareciam não passar. Mas valeu a pena cada minuto e cada segundo!! É essa recompensa que vale por toda a infindável espera!! A festa está quase a começar. ;)
Beijinhos
Tudo de bom!
Babette
Quando vim para São Paulo vivi 3 meses com o minimo indispensavel num apartamento minusculo apesar de ser um T3 :), com tudo o que decidi trazer algures num contentor no oceano. Mas tinha a família e isso sim é mesmo o que conta. Também foi importante manter-me em contacto com este mundo virtual e continuar a publicar.
Desejo que sintas a mesma felicidade que eu ao arrumar as mobilias e as louças, à medida que tudo ía ficando composto.
Que sejam felizes na casa nova !
Babette,
É uma espera ansiosa, essa. Cá esperamos pela Festa da Babette na sua nova cozinha.
Beijinhos
Desejo que a mudança para a casa nova seja em breve! Quem visita o seu cantinho todos os dias também sente saudades das suas publicações!
Desejo muitas felicidades!
Então?
Já sabes que estamos sempre aqui! Eu qd estou afastada do blogue vou tirando notas e apontado receitas e coisas de que quero falar, n é o mesmo mas ajuda..
boa semana
Olá Babette!
Também eu já tinha, tenho saudades!Mato-as, percorrendo os posts de fio a pavio! É engraçado como mantenho tudo o que transmiti na primeira vez que decidi comentar!
Obrigada por tudo o que me deu e continua a dar todos os dias!As experiências vão sendo feitas sempre com sucesso! A próxima será aquela entrada de pescada que foi servida nas conchas.Estas já foram compradas hoje e entrarão em funcionamento brevemente, dando alegria aos olhos, ao palato e ao coração de nós quatro!
Um bom ano com tudo o que de especial merece!
Um abraço
Emília Melo
Olá, Babette, desculpe-me , removi a mensagem sem querer, bati na tecla errada!!
A mesa , como sempre, está um primor! A romã é uma fruta linda! Quando aberta, parece uma obra de arte!! É , o Ano velho se foi, mas está aí 2012 para comerçarmos tudo de novo-ter esperanças, trabalhar por dias melhores, desejar a paz, orar pelos doentes e necessitados...enfim, é o cilo da vida que se reinicia!! Desejo a você um Feliz Ano Novo e que todas as suas expectativas se concretizem. Bjs. Dy
No Ano Novo, visite-me!! http://degustarleresonhar.blogspot.com
É muito bom quando os espaços por onde passamos nos deixam recordações felizes. E com o blog, essas memórias ficam ainda mais próximas ;)
Força para este período de espera...
Beijos
Teresa
PS: não cheguei a mandar email. Quando puderes, diz coisas ;)
Claro que tem de aparecer enquanto a cozinha não está a laborar!
Este espaço não se reduz unicamente à comida. Que tal fazer sugestões dos livros que a têm inspirado?
Um abraço
Quem espera sempre alcança, e quando tudo se consumar ,e staremos sempre aqui á espera de novos sabores e surpresas, e palavras.... e tudo que compõe um blog cheio de comidas deliciosas e muita amizade.
Beijoos
Obrigada a todas pelos comentários tão queridos. Vocês fazem-me falta, é o que é!...
Emília:
Espero que as sugestões daqui continuem a agradar. E que se lembre de mim enquanto as prepara. Que alegrem a mesa dos seus homens crescidos ;)
Guida:
Ora aí está uma bela sugestão! Apesar dos livros estarem todos encaixotados...
Teresa:
Tenho de recuperar o e-mail. Uma das contas já está, mas falta o e-mail da Babette ;)
Ana:
Obrigada! Percebes as saudades, não é?
Helena:
Imagino essa mudança. De continente!... Deve ter sido, no mínimo, emocionante!
Vida no Paraíso:
17 meses de obras é mesmo obra!
Babette
Também temos saudades, vês? Fazes falta ao mundo. É isso. Mas o bom destas coisas da ausência, é que nos fazem saber do que gostamos muito. De quem gostamos muito. E também dá no sentido inverso. Quem sente a nossa ausência. E verbaliza esse faltar.
Mas sabes, estou muito de acordo com a Guida. Fala sobre outras coisas, enquanto uma parte da cozinha está dentro dos caixotes. E a outra, nas mãos experientes de quem a projectou. Escreve sobre os teus lugares. Sobre livros. Um filme. Eu vou estar a ler. E a escrever-te dos meus comentários que são quase sempre tagarelas:)
Um beijo.
Mar
Minha Querida
A espera...tráz consigo tanta alegria!!
Diz-te quem é "doutorada" em esperas!!
Depois, para além da culinária, podes mostrar os teus dotes de decoradora que são grandes, eu sei! Os amigos, vão lucrar com este compasso e vão ficar também deslumbrados.
Beijos.
Tia Migá
Enviar um comentário