quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Salada de Rúcula com Cogumelos Salteados


Ainda agora estava a começar a Faculdade. Ainda agora estava a habituar-me aquela dimensão, aqueles corredores cinzentos, aqueles anfiteatros em cimento. Aquele espaço que passou a ser o meu e no qual gostei tanto de estar. Ainda agora estavam a começar todos os sonhos do mundo... Dizem que foi há 20 anos que entrei lá pela primeira vez... "Pode lá ser?", penso. Dizem que sim... Ainda agora era também Verão e de repente há cogumelos por toda a parte. Quanto a isso, é fácil: salteados na sertã, misturados com rúcula e depois no prato ;)...

Ingredientes

1 embalagem de cogumelos portobello
azeite
alho
sal
1 mão cheia de rúcula

Preparação

Numa sertã bem quente, em que se coloca um fio de azeite, levar a saltear os cogumelos, previamente lavados e fatiados grosseiramente. Temperar com um pouquinho de sal e de alho picado e deixar cozinhar por uns 15 minutos. Colocar num prato de servir, e misturar com a rúcula, bem lavada e escorrida. Serve de acompanhamento a carnes assadas ou grelhadas ou como entrada, servida com lascas de queijo e chutney de manga.

Bom Apetite!




7 comentários:

Tulipa disse...

I know the feeling... no meu caso, acabo de fazer as contas foi à 23 anos que entrei na Faculdade...

era tudo mais simples com menos responsabilidades!

Rucula com cogumelos exelente sugestão;)

Fiquem bem,

Anónimo disse...

a sem h

Tulipa disse...

A Tulipa não tirou o curso na Faculdade de Letras, obrigada anônimo! Continuo a ter um enorme gosto em aprender:-)

Anónimo disse...

Quem fez esta observação nunca frequentou a faculdade.
Tem apenas a 4 classe tirada há mais de 50 anos.
GRANDE 4 CLASSE

Babette disse...

Paz e amor ;), boas saladas e gratas recordações!
Uma boa noite
Babette

Mar disse...

O tempo vai passando. Como acontece sempre, não damos muito por isso. Só quando olhamos para um número redondo, talvez. Não sei bem. Não consigo pensar muito a esse nível. Vou vivendo e depois logo se vê.

Já sabes que omitiria a rúcula e que ficaria só com os cogumelos:)

Só consigo suportar o sabor de uma variedade que nunca mais consegui identificar e que foi oferecida por aquele amigo de que te falei, o Rodrigo.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Também não penso muito nisso. E por isso sim, quando recebi o convite para as comemorações dos 20 anos de entrada na faculdade não deixei de ficar surpreendida!

Há ingredientes assim, não consensuais ;) Sei que não gostas deste travo forte e que ficarias apenas com os portobello...

Babette