segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sopa de Feijão Verde com Hortelã


Esta tem sido outra das sopas deste Verão. Na minha mercearia de bairro, falava com a menina P., enquanto escolhia a fruta e os legumes. Falávamos das virtudes da hortelã. E eis que ela me descreve a sopa de feijão verde que a sua avó fazia,  polvilhada com hortelã no final.... Foi só o tempo de chegar a casa e fazer a sopa para o jantar. Uma combinação de sabores que desconhecia mas que provou ser deliciosa!...


Ingredientes

1 cebola
1 tomate
1 cenoura
2 batatas
1 l de água
sal, azeite
150 gr de feijão verde

1 raminho de hortelã

Preparação

Picar a cebola e levar a refogar com o azeite. Juntar o tomate pelado e cortado em cubos e deixar estufar suavemente até ficar macio. Adicionar a cenoura e as batatas descascadas e cortadas em bocados e regar com a água quente. Temperar com sal e deixar cozer por 35 minutos. Reduzir a puré com a varinha mágica e levar de novo ao lume. Assim que retomar fervura, adicionar o feijão verde cortado em losangos muito finos. Deixar cozer até o feijão estar macio, cerca de 20  a 25 minutos. Temperar com um fio de azeite e polvilhar com hortelã picada, a gosto.

Bom Apetite! 


5 comentários:

Um toque de canela disse...

Adoro! Esta sopinha é das minhas preferidas e com hortelã fica irresistível!
Bjs

Su Delícia disse...

Parece-me de facto uma bela combinação!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mar disse...

Uma ideia bem bonita. E assim imediata. Sopa de feijão verde é daquelas coisas de mãe. Ou de avó. Já te falei da sopa de feijão verde da minha mãe. Uma delícia:)

Um beijo grande.

Mar

Vera Ferraz disse...

Realmente, um pormenor inesperado numa sopa tão familiar :)

Babette disse...

Sopa de mãe e avó, assim com um pormenor que fez a diferença!
Experimentem!
Babette