quinta-feira, 27 de junho de 2013

Boston



Depois de uma Washington arrebatadora pela sua grandeza, monumentalidade e oferta cultural imbatível, uma cidade encantadora e cheia de vida: Boston. A cidade onde outrora foi declarada a independência dos EUA respira beleza e equilíbrio. Uma cidade vibrante onde passado e presente convivem num constante diálogo intergeracional. Mesmo ao pé, a carismática Harvard, com parques verdes a perder de vista e o famoso MIT, sempre na vanguarda da tecnologia. Dias luminosos e cheios de vida.




5 comentários:

Um toque de canela disse...

Não conheço... mas gostei muito desta pequena viagem...
Bjs

Anónimo disse...

Uau

Mar disse...

Gosto da tua maneira de descrever as coisas, os lugares. Muito sóbria. E certa. Não tinha uma imagem mental deste lugar. O que é estranho. Estamos sempre a ser confrontados com estes cenários. Agora sim. Lindos, os contrastes das tuas fotografias. Quando for a Boston, hei-de rever a cidade pelo teu olhar. Enquanto não, tenho uma chávena que trouxeste de lá:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Um toque de canela:
Boston é muito mais do que isto. Ampla, viva e muito bonita. Com um quê de europeu que me agradou particularmente ;)

Mar:
Mais um registo telegráfico ;) Mas era importante assinalar uma cidade que me encantou. Na minha escala das coisas: não me imagino a viver em Washington, mas em Boston não me importaria (muito) ;) Tem contrastes muito bonitos. Fez-me lembrar Sydney que também adorei. Enquanto a tua viagem não acontece, tens uma chávena que deve levar de uma só vez a medida de leite para vocês os três!

Babette

Anónimo disse...

Nunca fui a Boston, mas a foto com o edifício antigo no meio de arranha-céus fez-me lembrar a downtown de Toronto. Que saudades me deste agora do Canadá. Adoro registos e paisagens contraditórios e tanto os Estados Unidos como o Canadá aglomeram tantos antagonismo. Acho que é daí que advém o encanto. Ou dos olhos de quem o vê.
Um abraço grande aqui do meio do atlântico.
Patrícia

Já fui espreitar as pizas e fiquei encantada. Paragem obrigatória um dia.