quarta-feira, 26 de junho de 2013

Julia Child



Foi delicioso encontrar (literalmente) a cozinha de Julia Child exposta num dos inúmeros museus de Washington. Pude, assim, ver a sua famosa parede composta pelas frigideiras de cobre, os utensílios preferidos, a Kitchen Aid roxa tão bonita, as bancadas de cozinha feitas especialmente para facilitar a vida a uma cozinheira com uma altura muito acima da média. Foi bom recordá-la a si e ao seu "Bon Appetit"!...


7 comentários:

Ilídia disse...

Que bom ver que estás de volta e com coisas para contar :) Parece ter sido uma viagem muito especial. Como gostaria de ter estado nessa cozinha :) E como gosto dessa Kitchen Aid roxa :)

Um beijo,
Ilídia

Mar disse...

Uma instituição, a Julia Child. Uma cozinha-museu. Nunca tinha pensado nessa possibilidade. Acho que teria vontade de mexer em tudo:)
Obrigada por partilhares as coisas que andaste a ver lá longe. Fazem bem:)

Um beijo.

Mar

Ana Jorge disse...

Que sorte! e obrigada por partilhares!

http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

Babette disse...

Ilídia:
Achei o máximo a kitchen aid roxa;) Regressamos sempre mais ricos depois de uma viagem. Esta encheu-nos os olhos de tanta coisa que vimos! Um beijo grande!

Mar:
Uma instituição.... e das grandes! Ao lado da cozinha tem uma representação da Julia Child em tamanho real. Tirei uma foto à beira dela... e fico tão pequenina ;) literalmente e no sentido figurado, também. Curiosamente, a primeira receita que publiquei no meu blog foi o seu boeuf bourguignon. Um beijo. Obrigada por gostares ;)

Ana:
Senti-me mesmo grata por poder estar naquele sítio. Vi coisas tão bonitas. Os museus de Washington são todos fabulosos!

Babette

Anónimo disse...

Apetece mesmo ouvir o celebre "bon appetit"

Bj

Priscila Rosa Lima Schulz disse...

Muito legal esse post!
Gostei muito do seu blog, ele já aparece lincado no meu.
Abraços

Lume Brando disse...

Deve ter sido bem emocionante esta visita, Babette!
Há muitos anos (muitos mesmo, nem casada estava) estive em Washington e no Smithsonian, mas a cozinha ainda não estava lá... Identifiquei-me bastante com a tua descrição da cidade :)
Beijos
Teresa