O meu filho D. detesta cenoura. Mas lá a vai comendo disfarçada... Há uns dias atrás queixou-se da sopa dizendo que estava muito "cenourizada". Neologismos à parte, prometi-lhe que a sopa seguinte não ia ter cenoura. Ia até ser uma sopa branca. Em frente à dita, desconfiado, provou e assentiu: "assim está bem..." Creme branco de couve-flor e alho para um filho...
Ingredientes
1 couve-flor
2 batatas
2 cebolas
1/2 courgette sem casca
1 dente de alho
cerca de 1 litro de caldo de legumes
sal, azeite
salsa fresca, q.b.
Preparação
Cortar todos os legumes finamente, cobrir com o caldo de legumes (o necessário para cobrir todos os legumes) e levar a ferver, reduzindo depois o lume e deixando cozinhar por cerca de 45 minutos. Reduzir a puré com a varinha mágica. Rectificar o sal, se necessário, e adicionar um fio de azeite. Polvilhar com salsa fresca, a gosto, e servir de imediato.
Bom Apetite!
AQUI EM CASA TEM QUE TER CENOURA SENÃO OS HOMENS RECLAMAM.
ResponderEliminarMAS ESSA ASSIM BRANCA ATÉ QUE FICOU EXCELENTE.
BJS
Olá Babette
ResponderEliminarEu adoro creme de couve flor. Mas por cá é mais fácil dar-lhes cenoura. A mais velha adora comê-las cruas. E a pequena está convencida que fica com os olhos como diamantes. As mulheres sempre se perderam por diamantes ;)
Beijinho
Belo neologismo: "cenourizada". Genial, mesmo:) Fizeste bem em fazer uma sopa branca de presente. Fizeste-o feliz, assim. Mesmo que tenha de continuar a comer sopas "cenourizadas". Mas um gosto que se faz a um filho é assim como uma estrela cadente. Um "brilhozinho nos olhos" de quem amamos, os gestos pequenos que são muito.
ResponderEliminarUma boa quinta-feira. Hoje é dia de ir buscar as avaliações do meu pequenino. Fica concluída mais uma etapa. A primeira classe. Estou feliz por isso, sabes?
Mar
Que excelente aspecto =) Vou tentar fazer hoje ;)
ResponderEliminarBeijo
Claudia
Que engraçado. Cada um tem mesmo as suas preferências e aquilo que nao aprecia mesmo nada.
ResponderEliminarO M. adora cenoura e tomatinhos, mas já a salada que segundo ele "são os verdes", não quer a povoar o seu prato.
Mas acho que este creme branco também lhe ia agradar porque ele aprecia bastante brócolos (eu sei que o teu creme não faz referencia a eles) e couve-flor.
Por consideração a ele, qualquer dia tenho que experimentar esta tua receita.
Sem duvida alguma que ele é que às vezes me dá os bons exemplos em termos de que alimentos se deve ingerir ;-)
Beijinhos
Goooooooooooolo
ResponderEliminarSão33:
ResponderEliminarGostos, não é? Mas esta ficou mesmo boa!
Guida:
As meninas.... acho mais fácil convencê-las destas coisas: que faz bem, que não engorda, que põe os olhos como diamantes...
Mar:
Achei que ias apreciar este neologismo. Foi um gesto deliberado para ele. Bom, poder fazê-lo. Espero que tenha corrido bem o fim de mais uma etapa do teu pequeno índio. Parece que ainda agora comentávamos que ele ia para o 1º ano... agora são os meus!
Cláudia:
Depois diga como correu!
Turista:
Ainda vai ser o M. a conseguir pôr-te a comer vegetais!
Ronaldo:
Boooooooooa!... Força Portugal!
Babette
Ficou <3
ResponderEliminarUma verdadeira maravilha ;)
Um excelente fim-de-semana (sem acordo ortográfico :D)
Cláudia!
ResponderEliminarQue bom!... Obrigada pelo feedback ;)
Babette