quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Mesa para o Outono no Prato
O Almoço do "Outono no Prato" pedia uma mesa a condizer. O centro foi-se compondo com as coisas que havia à mão na cozinha: duas romãs já bem maduras, nozes e umas folhas apanhadas em Serralves num dia de Outono. O prato Bordalo Pinheiro ajudou a dispor os elementos e esse centro deu o mote para o resto: toalha cinzenta da Casa Alvarinho, toalha de filé da casa da minha Avó A., marcadores da SPAL, os "meus" pratos azuis, guardanapos antigos em linho irlandês. Pratinhos de pão da Geneviève Lethu, copos da Avó e da Leonardo, jarro de água antigo, terrina da Bordalo Pinheiro de um exuberante formato tomate, pratinho azul antigo a enfeitar.
Que linda mesa Babette! Adoro a toalha.
ResponderEliminarUm "tomate" igual a esse mora há três décadas na cozinha da minha mãe. Também queeeeeeeeeero um!
Um abraço
Guida
Concordo com a Guida. Linda, a toalha de renda fina. E os outros elementos de Outono, muito especialmente o vermelho vibrante Bordallo Pinheiro. Notas muito bonitas e poéticas, as da tua mesa que pôs o Outono no Prato.
ResponderEliminarUm beijo.
Mar
Gostei muito das cores e dos contrastes.
ResponderEliminarbjs
Fa
Guida:
ResponderEliminarA toalha da minha avó é linda. E o contraste com o cinza da toalha ficou realmente bem. O tomate é uma explosão de alegria. Podes sempre tomar de empréstimo o da mãe, não?
Mar:
Contrastes, desta vez. O tomate não fazia de todo parte do plano inicial. Mas depois ficou tão bem. Vibrante na sua cor tão quente!
Fa:
Que bom que está aqui. Numa mesa de contrastes. Com o antigo misturado com o de agora. A Vista Alegre com a Bordalo Pinheiro. Tinha saudades de a ter assim visível ;)
Babette
Reconheço essas romãs e as nozes... acho que as vi num belo presépio! Beijinhos
ResponderEliminarFico sempre encantada com as suas mesas!!! Sempre lindas...
ResponderEliminarBjinhos
Su
Susaninha:
ResponderEliminarReciclar ;) E ainda hoje as vi de novo!... Sempre estão com melhor aspecto do que um alho francês que por lá anda cada vez mais apodrecido ;)))
Beijo para ti! E saudades!!!
Su:
Muito obrigada. Que bom que gosta. Mesmo. E que o tenha dito ;)
Babette