Se elegesse uma e só uma das refeições da Toscana, esta seria a escolhida. Um restaurante muito simpático que servia comida saborosa, com o sabor do bom tempero e de quem faz as coisas com o coração. Foi também a circunstância. Um restaurante descoberto ao acaso, numa vila em que resolvemos parar um pouco também ao acaso. Depois, perceber que eram só italianos que estavam sentados a jantar. Mais um sinal dos bons ;) Não era pretensioso, não era muito sofisticado, não era sequer dispendioso. Era honesto, franco com uma cozinha muito à base dos produtos da estação. Por isso tudo, foi ainda melhor!... Para me lembrar bem desse jantar: foccacia de entrada (esqueci-me da foto, tal era o encantamento inicial ;)...), raviolis de espargos com molho de tomate fresco, spaghetti alle vongole veraci, peito de coelho recheado com prosciutto cotto e legumes e batatinhas assadas em forno de lenha. À sobremesa, crostata di cioccolato, torta di amaretti e uma família feliz ;) ...
Uauuuuuuuu!......
ResponderEliminarLugares sem estar a contar. Uma das muitas coisas boas das viagens. Parece do género de comida honesta e maternal. E agora tens é de comer coelho português feito por mim:) Já tratei do assunto. Depois falamos:)
ResponderEliminarUm beijo.
Mar
ai que estou cheia de fome e ainda não jantei!
ResponderEliminarque otimo aspeto
vou já preparar alguma coisa rápida :-)
Mar,
ResponderEliminarFoi a refeição mais especial. E tu sabes (que eu fui logo contar-te) que apesar de nunca ter comido coelho, a descrição do empregado foi tão maravilhosa que eu tinha mesmo de experimentar! Bom saber que há coisas por aí a acontecer ;)
Outro beijo.
Tulipa,
Delicioso mesmo!
Babette
Maravilhosas as suas experiências na Itália! Fotos espetaculares! Parabéns!
ResponderEliminarSanta Gastronomia,
ResponderEliminarMuito obrigada!
Beijo