Um prato tão saboroso quanto reconfortante. E a fazer toda a diferença, a qualidade de um bom franguinho caseiro. Foi a primeira vez que cozinhei frango de forma tão simples quanto esta. Mas a frescura e a qualidade dos ingredientes não necessitavam de mais. E todos gostaram, sem excepção. O molho fica muito saboroso e é melhor ter pão suficiente para os gulosos irem fazendo as suas molhatas pelo prato.... Sem cerimónias!
1/2 frango caseiro, arranjado, sem praticamente toda a pele e gorduras
4 dentes de alho
1 cebola grande
azeite
sal
noz-moscada
um pouquinho de água
Preparação
Num tacho suficiente largo para os pedaços de frango não se sobreporem, colocar um fio generoso de um bom azeite. Quando aquecer, colocar a cebola e os dentes de alho picados. Assim que estalarem, colocar os pedaços de frango. Temperar com sal e noz-moscada. Deixar alourar a carne de todos os lados. Baixar então o lume, e deixar cozinhar lentamente, virando os pedaços de frango ocasionalmente, para dourarem por igual. Se necessário, ir juntando um pouco de água, para que o molho não pegue. Deixar cozinhar por uns 45 a 50 minutos. Servir o franguinho com o molho por cima.
Bom Apetite!
Frango é a carne que mais consumimos cá por casa, gostei imenso desta tua sugestão :)
ResponderEliminarTem um aspeto muito apetitoso!
ResponderEliminarBjs
Ainda ontem fiz uma comida assim reconfortante. Perninhas de frango do campo no forno. Com malaguetas e tudo, como me ensinaste. Mas numa versão soft:) O António e o Vasco gostaram tanto. Uma felicidade só, ver a satisfação deles ao jantar.
ResponderEliminarBoa sugestão, esta. Todas as sugestões com frango são bem-vindas, para mim.
Um beijo.
Mar
Para dias como ontem ou como hoje... E com este frio, comida reconfortante sabe particularmente bem ;)
ResponderEliminarBabette
PS. Mar, que bom que já és spicy ;) conquistada ;))
Simples é melhor :)
ResponderEliminarAmeixinha,
ResponderEliminarColo a frase inglesa,
less is more ;)
Babette