quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um Almoço de Verão



Tinha-lhe dito que em Junho voltariam a almoçar em nossa casa. Sem me lembrar que ia de férias quase duas semanas, que havia o fim-de-semana da festa do final de ano lectivo, ou ainda a noite de S. João. Mas não gosto de falhar. De desiludir. De adiar o bom que é receber os amigos. E portanto no último dia de Junho recebi os meus amigos, pais do melhor amigo dos meus filhos. Foi um dia de Verão com muito calor. Na sala, sol, muita luz e uma ventoinha resgatada para amenizar a temperatura. À mesa, conversas. Muitas. Naquele registo saboroso que é o saltitar de tema em tema. Conversas encadeadas por uma lógica que não tem lógica nenhuma. Palavras que vão surgindo como as cerejas em cima da mesa.



7 comentários:

  1. Bom dia!
    Que delícia de mesa!
    Adorei a ideia do cardápio... é legal chegar num lugar e saber tudo o que terá para comer, sem contar que fica uma graça.
    Você sempre muito criativa!
    Grande abraço!
    Um ótimo dia

    ResponderEliminar
  2. Olá Babette!

    É incrível as associações que o cérebro faz quase instantaneamente.

    Mal vi o padrão que usaste na ementa deste teu almoço de Verão, pensei de imediato nas peças da Goebel baseadas nas obras de Eva Maria Nitsche (http://shop.goebel.de/shopfm.aspx) mas também nas peças da marca PIP home (http://www.excellent-home.de/Markenshops/PiP-Studio-Home:::256_122.html).

    As promessas são mesmo feitas para se cumprir, e tu cumpriste esta de forma muito cabal, como sempre são os almoços, lanches e jantares que preparas e ofereces a quem convidas para tua casa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fizeste muito bem em manter a tua promessa. Caso não seja impossível, é assim que deve ser. Vi esta mesa de Verão. Posta para o Verão. Num dia quente. Com a ementa antecipada. Fico à espera da tal receita, então:)
    Muito lindos, os tons. Os objectos. O sentido de cada uma dessas variáveis.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Olá Babette
    É sempre refrescante ver as tuas mesas e as tuas ementas. Tudo parece fazer sentido, sobretudo a possibilidade e vontade de respeitar promessas.
    Um beijinho
    Guida

    ResponderEliminar
  5. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com



    Invitación - E
    Soy brasileño.
    Pasei acá leendo , y visitando su blog.
    También tengo un, sólo que mucho más simple.
    Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
    A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
    Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
    Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
    Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
    para ti, un abrazo desde Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  6. Priscila:
    É isso tudo! Além de que os convidados (e eu também!...) ficam com uma recordação desse momento à mesa!

    Turista:
    Estive a espreitar as associações. Sim, muito plausíveis ;) Mas confesso que foi sem qualquer ideia prévia que fui juntando os tons e as peças. Começo muitas vezes a pensar que a partir de uma certa base chego a um determinado resultado, mas quase sempre me surpreendo a mim mesma, e acabo muitas vezes por utilizar outras referências!

    Mar:
    Aquilo de que falamos muitas vezes. Bem basta quando falhamos e nem nos apercebemos. Ninguém é perfeito, mas é bom pensar que temos de todos os dias fazer por se melhor. A receita ficou boa ;) Pensei em vós. Que iam gostar. E viste a mesa ao vivo, enquanto pintávamos as unhas na mesa já posta e tudo ;))) Aguentaram bem, as minhas ;) Fui a Lisboa mais bonita ;)

    Guida:
    Um pouco como disse à Turista. Sabia que ia ter cerejas e pratos verdes com os rosa misturados. Tudo o resto foi diferente do que à primeira idealizei!
    Um beijo para ti.

    Mafalda e Zé Maria:
    Obrigada
    Babette

    ResponderEliminar