quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Sopa de Espinafres com Feijão Vermelho
Penso que nunca variei tanto as sopas como ultimamente. O facto de o cabaz biológico apostar na diversidade de vegetais da época ajuda. E ajuda também a consciência da importância de tornar este início diário de refeição sempre apelativo. Por isso a base das sopas umas vezes tem cenoura e outras não. Tem por vezes courgette e outras abóbora. Às vezes nabo, outras alho francês. Umas tantas com grão, outras com lentilhas e outras com feijão. Outras ainda com misturas disso tudo. Combinações diferentes para tornar única cada uma dessas sopas. Esta, particularmente elogiada lá em casa, combinou uma base muito simples com espinafres, cenoura e feijão vermelho. Deliciosa!...
Ingredientes
Para a base:
1 batata
1/2 alho francês
1/2 nabo
2 courgettes
1 cebola
caldo de legumes
sal
Para depois:
1 cenoura
1 molho grande de espinafres
400 gr de feijão vermelho (usei biológico, previamente cozido)
azeite
Preparação
Começar por partir finamente os legumes que compõem a base e colocar numa panela. Tapar com água ou caldo de legumes e deixar cozinhar por 40 minutos. Entretanto, cortar em pedaços pequenos a cenoura, lavar bem os espinafres e reservar. Triturar bem a base da sopa com a varinha mágica e rectificar o sal. Levar novamente ao lume, juntando a cenoura e deixar cozer por 5 minutos. Ao fim desse tempo, adicionar os espinafres e o feijão, deixando cozinhar por mais 15 minutos. Adicionar um fio de azeite e está pronta a servir!
Bom Apetite!
Sopa de espinafres que boa que é e que bem faz à nossa saúde.
ResponderEliminarKiss, Susy
http://tertuliadasusy.blogspot.pt
http://www.facebook.com/tertuliadasusy
Por cá também se faz muita sopa. E também vamos variando as combinações de modo a nunca nos cansarmos. A sopa é algo muito prático porque na maioria dos dias fazemos refeições separados, de modo que é só aquecer a sopa, comer mais qualquer coisa e estamos saciados :)
ResponderEliminarHummmmmm....
ResponderEliminarIa mesmo bem essa sopinha agora.
Bj
Susy:
ResponderEliminarA sopa é cheia de virtudes ;)
Ondina:
Além de saudável permite essa ginástica. Só vantagens para a sopa, certo?
Anónimo:
Estava realmente boa!
Babette
Cada vez gosto mais de sopas e tento entrecalar os purés com as sopas "inteiras", como diz a minha filha. Tenho de contentar os gostos bipartidos cá de casa. Esta que aqui apresentas está tão apetitosa. Sabe mesmo a lar.
ResponderEliminarUm abraço.
Patrícia
Patrícia:
ResponderEliminarAqui os reguilas ainda fazem finca-pé às sopas inteiras. Por isso muitas vezes dou-me ao trabalho de fazer duas sopas ao mesmo tempo. A dos adultos e a da crianças!
Babette
400 gr não será muito feijão? :)
ResponderEliminar