quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ravioli de Caranguejo com Molho de Três Tomates


Porque é Verão. Porque temos de descomplicar. Porque de vez em quando sabe bem comprar uma massa destas já pronta.... E soube bem!....

Ingredientes

Para a massa ...
1 embalagem de Ravioli de Caranguejo
água e sal

Para o molho de três tomates (para 2 pessoas) ...
1/2 cebola
1 tomate fresco
4 colheres de sopa de polpa de tomate
2 tomates secos hidratados em azeite
sal, azeite, oregãos e/ou salsa

Preparação

Preparar o molho de tomate: refogar a cebola num pouco de azeite. Colocar um tomate fresco partido em pedaços finos e refogar mais um pouco. Ao fm de uns minutos juntar a polpa de tomate e os tomates secos partidos em pequenos pedaços. Estufar lentamente até cozinhar bem o tomate e apurar, o que deve demorar uns 15 a 20 minutos. Temperar de sal e polvilhar com ervas a gosto (oregãos e/ou salsa picada). Triturar o molho com a varinha mágica, de forma a obter um molho espesso e homogéneo.


Cozer a massa de acordo com as indicações da embalagem. Servir imediatamente coberta com o molho de tomate.

Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Hummmm, que bom!!! Esse molhinho deve ter ficado fabuloso!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou apologista do descomplicar no que toca por vezes a cozinhar... e não apenas porque é Verão.

    O aspecto é óptimo, e o toque especial que lhe deste com esse teu molho tornou algo elementar em algo muito mais interessante.

    Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente Babette...descomplicar também é preciso e depois com esse molho não há massa que resista.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro Ravioli!! Onde compras estes de caranguejo??? Devem ser uma delícia!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Comprei no Continente - secção de massas frescas: "Girasoli de Caranguejo" - Alibert Gourmet.
    São bastante bons!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço a massa, mas realmente é rápido de fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de massa menina. Adorei o molho. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda nao tinha visto ravioli de caranguejo. Mas adorei a sugestao. Ja vi que andei a perder muitas receitas e dicas para estes lados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delícia de massa. Gostei!!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Um prato espetacular. Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Por aqui não há massas com caranguejo, uma pena, nunca vi! Mas o molho, que ficou espetacular vamos já aprovietar, sem demora, claro que sim!

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei dessas massas frescas recheadas mas com esse molho de três tomates, parece-me uma bela refeição :)

    ResponderEliminar
  13. Amo raviolli e com esse molho... ai, ai! Ficou lindo!!!

    Ah! Quando vc puder, passa nesse link http://videosincriveis.ws/topblog/?p=1515 e vota pro meu blog. Ele tá concorrendo ao Top Blog da Semana!

    Obrigada! Bjs!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Tem muito bom aspecto :) Eu provei uma vez num restaurante e adorei. Vou exprimentar este do continente. Beijinhos

    ResponderEliminar