segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Spaghetti Nero com Atum e Molho de Tomate


As soluções de recurso não têm que ser repetitivas nem aborrecidas. Podemos em pouco mais de 10 minutos ter uma refeição nutritiva à mesa. Sem grande preparações, foi isso que aconteceu num destes dias de semana. Cheguei a casa demasiado tarde e a imaginação era quase nenhuma. Vi que tinha spaghetti nero, o fiel amigo atum e molho de tomate frito. Literalmente 10 minutos depois tinha o jantar à mesa ;)


Ingredientes

250 gr de spaghetti nero
1 lata de atum em azeite
tomate frito q.b.
salsa picada
um pouco de sal
azeitonas q.b.

Preparação

Cozer a massa, em água a ferver e sal, seguindo as indicações da embalagem (no meu caso, 8 minutos). Escorrer bem. No mesmo tacho onde cozeu, juntar o tomate frito, a gosto, e o atum previamente escorrido. Envolver bem e rectificar de sal, se necessário. Polvilhar com salsa picada, acrescentar umas azeitonas laminadas, e servir de imediato.

Bom Apetite!

7 comentários:

Dani disse...

Uma refeiçao bem rapida e apetitosa!

Ana disse...

Bom dia, Babette.
Rápida e com aspecto de saborosa. Tenho sempre molho de tomate guardado em frascos (começo por caramelizar cebola às rodelas ou em meias luas e depois é como a receita que a Babette publicou). Serve como base para imensas receitas e poupa-se tempo.
Gosto muito do bordado a branco do individual.
Uma boa semana.
Bjs
Ana

Ana disse...

Babette,
Esqueci-me de dizer que o robalo no pão é muito simples. Tempero-o com sal com alguma antecedência. Na hora de ir para o forno, divido a massa de pão, normalmente compro-a na padaria, em duas partes, estendo-as, coloco o robalo numa das massas, tapo-o com a restante massa, uno bem as bordas e meto no forno a 180º.
Bjs
Ana

Miss Smile disse...

Tem uma aspeto simplesmente maravilhoso!

Unknown disse...

Dani e Miss Smile
Obrigada.

Ana
Já anotei a receita do robalo ;)
O individual foi bordado pela minha mãe há muitos anos atrás. Gosto muito dele ;) Boa semana

Babette

Su Delícia disse...

Bela conjugacao d sabores!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mar disse...

As soluções de recurso são as que testam mais a nossa inventividade, a nossa capacidade de adaptação.

E podemos confiar sempre nas massas. Nessas e em muitas outras circunstâncias. Como aconteceu contigo e com este esparguete preto.

Um beijo.

Mar