quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

5 anos.



Há 5 anos que existe a Festa de Babette. Uma mão cheia. A sensação é a mesma de outras das dimensões da vida: passou tão depressa... Como pode ser? 5 anos que passaram a voar! Registos de tantos momentos de festa e de convívio, de tantos quotidianos, de tantas coisas que fizeram parte da minha vida. Da nossa vida. Este espaço existe para registar receitas, para que mais tarde possa recordar, ainda que em fragmentos, os momentos bonitos que vivemos. Mas é também um espaço de partilha, de troca de comentários. Uma janela da minha casa para o mundo. Agradeço a quem aqui vem, a quem se dá ao trabalho de deixar comentários bonitos, a quem já sinto a falta se por cá não passa. Obrigada a todos por também manterem vivo este espaço. Um ano com muitas alegrias. Com surpresas boas. Com momentos de Festa!...
Babette

20 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

E venham mais 5...
Um ano com tudo de bom para ti!

Beijinho!

Ana disse...

Parabéns e muitos mais anos de vida. Só cheguei aqui em meados do ano passado. E fiquei a ser visita assídua. Neste cantinho encontro alento, inspiração e paz. Obrigada.
Renovo os votos de muita saúde, paz, alegria e inspiração para este Novo Ano.
Bjs
Ana

Katiakatola disse...

Parabéns,querida,vida longa ao blog e a dona dele!!!
Não faz tanto tempo que por aqui passo,mas já me sinto a vontade e sempre levo comigo boas idéias e dicas marsvilhosas. ..
Que tenhas um Ano Novo muito feliz, cheio de amor, paz, luz e muita saúde, beijinhos, Katia.

Anónimo disse...

Parabéns pelo ótimo blog,

E Bom Ano,

Tulipa

Gisela disse...

Muitos parabéns Babette, e um Feliz 2015!

mariacaetano disse...

Muitos parabéns Babette, que venha muitos mais anos!!
Adoro o teu cantinho :)

posso por vezes nem comentar, mas não passo sem por cá passar :)

Beijinhos Babette e Feliz 2015

Mar disse...

Cinco anos é uma mão cheia. Muito lindo, que abras uma das mãos e que sejam já cinco anos, nisto de deixar comida e mesas e o que for.

Que continue, esse espírito que coincide com o primeiro dia de cada ano. Foi mesmo uma resolução:) E ainda bem que sim.

Um beijo grande de parabéns e de primeiro dia de 2015.

Mar

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Muitos Parabéns Babette.
5 anos, uma mão cheia de alegrias,vivÊncias,sentimentos e acima de tudo de partilha.
Que venham mais cinco, com a dedicação e amor de sempre. Como leitora assídua, maior parte das vezes sem comentar, não quero hoje deixar de felicitar um dos blogues que sigo desde o primeiro dia de vida e que muito gosto de me dá fazer parte da festa, que virtualmente se realiza por uma excelente anfitriã.
Beijinhos e votos de um feliz 2015.
Romã

Arminda Alves disse...

PARABÉNS. É um privilégio e uma grande alegria constatar através desta "janela" da casa que há coisas muito boas a partilhar e a fazer acreditar que o mundo e avida de cada um pode ser sempre melhor, inspirando-nos em gestos tão simples em redor de uma mesa... de uma familia... bem haja! Feliz 2015!

Anónimo disse...

Babette,
Este blog é um bálsamo de sensibilidade e bom gosto e a consistência dos posts ao longo destes cinco curtos anos é o corolário disso mesmo.
Muito obrigado, mesmo!...
Beijinho

Anónimo disse...

Fui pesquisar a simbologia do 5 e vê o que encontrei:
"O cinco simboliza a união, o centro e o equilíbrio O número cinco é ainda o símbolo do Homem e do Universo, da ordem, da perfeição e dos cinco sentidos.
Sendo o número que está no meio do algarismo nove e também a soma dos primeiros números par e ímpar, o dois e o três, o cinco é desde Pitágoras considerado o numero da união, da harmonia e do equilíbrio. Está associado ao homem, já que o seu corpo pode ser dividido em cinco partes e os seus cinco sentidos são utilizados para a perceção do mundo. Santa Hildegarda considerava o número cinco como o número do homem que, dividido em cinco partes, ou cinco quadrados no comprimento e outros cinco na largura, se podiam inscrever num quadrado perfeito, facto que foi representado por Leonardo da Vinci. Santa Hildegarda mencionava ainda as cinco extremidades da cabeça, mãos e pés, os cinco sentidos e dos cinco dedos das mãos e dos pés.
Para Pitágoras, o cinco era a harmonia suprema que foi representada na arquitetura das catedrais do período gótico, com as estrelas de cinco pontas, as rosáceas de cinco pétalas e a cruz que também simboliza o número cinco, com as suas quatro retas por oposição a um centro. Para os esotéricos, o cinco era também o quinto elemento ou a quinta-essência, o éter, para além do fogo, da água, do ar e da terra."

Querida Babette, por estes simbolismos todos e pelo facto de seres uma inspiração com as tuas mesas e as tuas receitas, desejo vida longa à autora do blogue.

Um abraço.
Patrícia

Babette disse...

Obrigada a todos pelos generosos comentários!
Um ano bem feliz!
Babette

Receitas ao Desafio disse...

Parabéns, Babette!
Um ano muito feliz ;)
Maria

Receitas ao Desafio disse...

Parabéns, Babette!
Um ano muito feliz ;)
Maria

Unknown disse...

Obrigada.
Um ano também muito feliz;-)
Babette

Lume Brando disse...

Cinco?! Parabéns! O que nós queremos é que a Festa continue animada por muitos mais anos, sempre com mesas bonitas e comida boa ;)
Beijos
Teresa

Graça Pereira disse...

Parabéns pelo aniversário do Blogue.Sei o trabalho que dá mantê-lo mas...quando se gosta do que se faz, o sonho ganha asas e a imaginação cria palavras com vida que colocamos com um sentido de partilha.
Espalhar beleza é uma missão, só por si, maravilhosa.
Beijo
Tia Migá

Babette disse...

Obrigada por mais palavras carinhosas,
Babette

AB disse...

Parabéns, Babette, pelo 5º aniversário!! Espero que sejam muitos mais ;) E obrigada por partilhares os teus momentos tão doces (em todos os aspetos!!)

Babette disse...

Minha querida AB,
Obrigada pelas visitas e por estares sempre presente ;) Tenho mais um prato lindo para as minhas mesas ;)
Beijo