quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cotovelos com Courgette e Pimento


Os tais jantares de todos os dias... Com capacidade para maiores ou menores variações, consoante o estado de espírito e a colaboração dos ingredientes no frigorífico. Neste dia, não ia ser este o jantar. Mas os rapazes pediram "massinhas de cotovelos". Havia um pimento e uma courgette esquecidos a fazer lembrar o Verão e fez-se assim  mais um jantar. Com molho de tomate e queijo para os rapazes e legumes muito cortadinhos para os adultos.


Ingredientes

250 gr de massa de cotovelos
1/2 embalagem pequena de tomate frito (uso da marca Aliada do El Corte Inglês)
1 pimento verde pequeno
1/2 courgette
azeite
sal
pimenta

Preparação

Cortar o pimento e a courgette em cubinhos muito pequeninos. Numa frigideira, aquecer um pouco de azeite e saltear bem os legumes, temperando com um pouco de sal e pimenta, por uns 10 minutos, virando constantemente. Reservar. Cozinhar a massa, em água e sal, seguindo as instruções da embalagem. Escorrer. Num tacho largo, colocar a massa e o molho de tomate frito, a gosto, envolvendo bem. Servir com os legumes salteados e polvilhar com queijo parmesão ralado na hora.

Bom Apetite!

7 comentários:

Ana disse...

Que bom quando podemos satisfazer os desejos dos nossos "rapazes". Coisas simples, de todos os dias, mas que perduram ainda mais na memória do que no palato. Miminhos de que temos saudades...
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Olá Babette,

Acho sempre tão ternurento ceder às exigências gastronómicas dos seus meninos!

Educar é saber quando dizer sim e quando dizer não.

E estas cedências servirão para lhes moldar o carácter porque lhes ficarão na memória, recordarão o sabor e o carinho!

Um beijo do Sul e votos de boa semana (quase no fim),

Sandra Martins

Anónimo disse...

E por falar em jantares de todos os dias, esqueci-me de dizer que o jantarinho de ontem foi "roubado" daqui: frango com arroz no forno.

Obrigada!

Outro beijinho,

Sandra Martins

frango do campo disse...

Tenho tantos mas tantos jantares assim e acredita que me sabem pela vida :) às vezes menos é mais e uma massinha rápida deixa-nos felizes da vida :) pelo menos a mim :) um beijinho*

Ilídia disse...

Por cá também há pedidos de "massinha" muitas vezes. O que vale é que, ao contrário de outros, são desejos simples de satisfazer. Esta tua parece-me muito bem: colorida e saudável.

Um beijo,

Ilídia

Mar disse...

A comida quotidiana dava vários compêndios. E não estou a falar só das receitas. Não seria pouco, mas carecia de mais. Tantas as mulheres que alimentam as famílias todos os dias. Tanto de tudo. De alegria, de inventividade, de carinho, de cansaço. A história também se faz desse cansaço. Mas esse é um dado que torna tudo ainda mais mágico:) Mais estranhamente mágico.


Um beijo.

Mar

Babette disse...

Ana,
Sim, é mesmo bom poder dar-lhes as alegrias das coisas pequenas!

Sandra,
Cedo nestas, que acho uma doçura... O resto vai-se fazendo procurando um equilíbrio nem sempre fácil entre regras, nãos, valores e mimo... mas sempre com muito amor!


Frango do Campo e Ilídia,
Muitas vezes o menos é mesmo mais!

Mar,
Isso. Nem sempre é cor-de-rosa, a gestão dos dias. E é bem difícil conjugar todas as dimensões da vida. Há também os dias em que preferia poder estar a fazer o jantar... e não posso... mas enfim, nada de dramas! Há milhões de mães e de famílias essas sim, com dificuldades sérias. Que querem pôr comida na mesa e não a têm. Poder fazer pequenos milagres todos os dias é uma benção!

Babette