sexta-feira, 19 de julho de 2013

Penne de Azeitonas com Salmão e Boas Férias



São dias de contagem decrescente. Há muito cansaço acumulado e rotinas a precisar de um interregno. Pensa-se no bálsamo que será viver esses dias que não têm tantas horas. Que permitem deixar o relógio para trás e saborear o momento. Dias em que podemos ser só nós. Enquanto não chegam esses dias, as rotinas têm de ser cumpridas. Mas mesmo aí, há espaço para umas certas variações. E, assim, num dia em que o "suposto" era um jantar de salmão grelhado com batatinhas cozidas, o destino trocou as voltas, e uma massa saborosa deu um "twist" a esse fim de dia...

A Festa de Babette vai de férias. Espero regressar renovada de forças e energia e com vontade de continuar a encarar a vida, a comida, as sensações em torno da mesa como se de uma festa permanente se tratasse. Por aí, votos de bons dias de trabalho ou de descanso. Até breve!...



Ingredientes

250 gr de massa penne da Milaneza, com sabor a azeitona
2 postas de salmão
azeite
pimenta preta
água
sal
sumo de limãp
coentros
azeitonas pretas
tomate

Preparação

Numa frigideira, grelhar num fio de azeite, as postas de salmão, acrescentando no momento um pouco de sal, de sumo de limão e de pimenta preta. Desfazer o peixe em lascas grossas e retirar todas as espinhas. Reservar. Cozer a massa em água com um pouco de sal, de acordo com as indicações da embalagem. Coar a água, guardando cerca de uma concha da água da cozedura. Saltear muito rapidamente a massa num pouco de azeite, juntar o salmão e polvilhar com coentros picados, a gosto (se necessário, juntar um pouco da água da cozedura da massa reservada). Já fora do lume, juntar cubinhos de tomate e azeitonas pretas. Um fio de azeite e outro de sumo de limão e está pronta a servir!

Bom Apetite!



12 comentários:

Anónimo disse...

Óptimas e certamente muito merecidas férias!

Aproveita imensa os dias de Verao sem tempo contado ao segundo e marcado pelos ponteiros do relógio.

Que o destino escolhido vos traga momentos muito agradáveis e memoráveis.

Beijinhos

Anónimo disse...

Querida Bebette
Também eu tenho passado silenciosamente pela tua cozinha.
O tempo que parece verdadeiramente passar a um ritmo mais acelerado.
Boas férias para ti e para os teus. E quando chegar o meu tempo de pausa, o norte está no destino e quem sabe, encontramo-nos na Invicta.
Um abraço,
Guida

Unknown disse...

bela proposta.
bjinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Como sempre, uma sugestão deliciosa :) Adoro pratinhos de massa e salmão ;)

Boas férias :D

Beijinhos e tem um bom dia :)

Receitas ao Desafio disse...

Uma saladinha de verão bem apetitosa e saciante ;)
Até breve Babette e bom descanso.
Beijinhos.
Maria

Priscila Schulz disse...

Hummm... adoro pasta!
Essa parece muito apetitosa!

Seu blog é um dos que tenho listado na minha página e sigo diariamente, por isso gostaria de convidá-la a participar do concurso de bolos que estou promovendo, é mais uma brincadeira na verdade. Dê uma olhada nas regras: http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-aniversario-de-chocolate.html

Abraços

Anónimo disse...

Babette,
Bem escrito e enorme bom gosto como nos habituaste.

Chef de Algibeira disse...

Que pasta maravilhosa... Boas férias e descansa muito.
bejinhos

Tertúlia da Susy disse...

Uma massinha mesmo ao meu gosto e desejo muito boas férias :)
Kiss, Susana

Mar disse...

Por esta altura, já estás rodeada de água e sol. Uma imagem doce e lenta, essa. E também já disse aquilo que os amigos dizem: para seres feliz com as tuas pessoas, nos dias sem relógio. Digo aqui também. Por escrito.


Um beijo de boas férias, Babette!

Mar

Anónimo disse...

Querida Babette,
Da Prússia, os desejos boas ferias para ti e para a tua família!
Entretanto, levo a tua receita. Gostei muito da combinação azeitonas-salmão.
Beijinhos
Sofia

Anónimo disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Paulo Fernandes
Tudoreceita.pt