quarta-feira, 3 de julho de 2013

Frango com Molho Cremoso de Tomate e Cajú



Um prato delicioso, feito à medida que ia surgindo a inspiração para um jantar de meio da semana. Por vezes o mais difícil é planear as refeições quotidianas. Conseguir agradar a todos os paladares, ser uma refeição equilibrada e rápida de preparar. Este jantar permitiu isso tudo e ainda obrigou a que todos repetissem... Bravo!

Ingredientes

1 cebola
1 dente de alho
2 tomates pequenos frescos e maduros
1 cenoura
2 tomates pelados
3 peitos de frango
1/4 de um bom chouriço de carne e colorau
salsa, azeite e sal
1 gole de vinho branco
castanha de cajú q.b.

Preparação

Arranjar os peitos de frango limpando-os de gorduras e cortando-os aos cubinhos. Saltear o cajú numa frigideira sem qualquer gordura e reservar. Num tacho, refogar a cebola e o dente de alho picados num pouco de azeite. Quando a cebola estiver translúcida, adicionar o chouriço partido em cubinhos, a cenoura às rodelas, o tomate fresco e o pelado, bem picadinhos, deixando refogar mais um pouco. Juntar de seguida o frango, temperar com sal, e envolver bem. Adicionar um pouquinho de vinho branco e, depois de evaporar, deixar cozinhar em lume brando por cerca de 20 minutos ou até o frango estar bem cozinhado. Retirar o frango e o chouriço do tacho e passar o molho, rectificando os temperos se necessário. Voltar a colocar o frango e o chouriço no molho, polvilhar com salsa picada e o cajú torrado. Servir de imediato, acompanhado por legumes cozidos e torradas de pão de centeio.

Bom Apetite!


6 comentários:

Priscila Schulz disse...

Que lindo esse frango! Adoro receitas de frango, achei essa super diferente! Já copiei a receita pra poder fazer! Ueba!!!
Já fez frango na moranga, será que dá certo? É que não gosto de camarão e estava pensando em fazer... se tiver alguma dica pra me dar!
Um ótimo dia!
Grande abraço

Anónimo disse...

Muito boa sugestão! Esse caju tem um excelente aspecto! Onde costumas comprar?

Sabores Autenticos disse...

Tem mesmo um asoeto delicioso!
Bjs

Babette disse...

Priscila:
Anote mesmo porque vale a pena! Nunca fiz frango na moranga, mas deve ficar bem. Abóbora e frango resultam bem!

Anónimo:
Este veio de Moçambique. É muito especial ;) Mas também costumo comprar no supermercado biorigem.

Lurdes:
E é tão bom, vai ver!

Babette

Mar disse...

Bem exótica, esta hipótese. Apetece fazer, embora o Vasco tenha uma aversão recente a frango. Não me tem sido permitido fazer, excepto se for garantidamente caseiro. Eu respeito, mas ando com uma vontade de fazer qualquer coisa assim deste género:)Há uns dias, uma amiga deu-me uma receita com um molho delicioso de iogurte. Estou entre estas duas hipóteses:)
Boa, a tua sugestão. Mais uma das tuas sugestões partilhadas. De agradecer.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar:
Ando sempre à procura de mais receitas. Aqui tento comprar o frango biológico e pensar que é das proteínas mais saudáveis. Mas cozinhar sempre da mesa maneira, cansa. Dá-me depois essa do iogurte ;)

Babette