segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quarenta


O mês de Dezembro e a Quadra Natalícia engoliram as possibilidades de todos os registos. Tenho uma série de fotos guardadas para lembrar datas ou pratos especiais! Uma data que aconteceu celebrar foi o aniversário do Zé. 40 anos no dia 6 de Dezembro! Um dia de festa, que importava assinalar. Uma ementa saborosa e uma mesa bem posta fizeram parte dos mimos dirigidos ao aniversariante. Coisas boas a registar, então. E renovar os parabéns e os votos de felicidade! Que seja um ano muito feliz, meu querido Zé!


5 comentários:

Anónimo disse...

A very special post, for a super celebration! Congratulations.

Anónimo disse...

By the way...
Li a crónica do Pedro Mexia que referes e também é muito interessante!
Recordo-me da ideia de que os bons momentos são para serem recordados e vividos!
Parabéns

Mar disse...

Os quarenta anos do teu Zé. E as tuas elaborações. As nossas conversas sobre qual "o" presente para os quarenta anos. E este texto de Pedro Mexia. No jornal do fim-de-semana anterior ao dia. Exactamente sobre isso de fazer quarenta anos. Terá sido uma celebração bonita da vida de uma pessoa muito bonita: o Zé da minha amiga Babette:)

Beijos para os dois.

Mar

Fa disse...

Parabéns à Babette pelo e para o Zé. Não li a crónica do Pedro Mexia, mas recordo muitas vezes um texto do Miguel Esteves Cardoso e que ele dissertava entre a enorme dirença que existia entre um quarentinha (40 aos 45) e um quarentão (45-50). O mesmo raciocínio aplicava a outras faixas etárias. É um texto hilariante, mas que não deixa de ter alguns aspectos verdadeiros. Neste caso, há tudo a ganhar em ser um quarentinha e não um trintão. Foi uma mudança positiva!

bjs

Fa

Babette disse...

Anónimos:
Obrigada ;)

Mar:
Fui pensando o presente em voz alta, nas várias chamadas dessa semana ;) E foste tu que me ligaste a propósito da crónica que enfeitou a sua mesa. Obrigada pelas palavras carinhosas sobre o Zé da tua amiga Babette ;)

Fa:
Vou importar essa do quarentinha. Acho que o meu Zé vai achar piada ao conceito ;)

Babette