quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pizza com Cogumelos, Rúcula e Presunto




Volta e meia o ritual repete-se. Normalmente é o R. que uns dias antes começa a perguntar quando é que eu faço pizza…. O “coro” engrossa e o D., o R. e o pai cantam a uma só voz e de forma muito afinada a ladainha do “faz pizza… vá lá…”. Pronto, depois eu cedo e vamos todos para a cozinha. Entre molho de tomate, massa a levedar e a preparação dos ingredientes passam-se uns bons momentos juntos!... E depois come-se!...o que é muito bom…


Ingredientes

½ desta receita de massa de pizza
½ desta receita de molho de tomate
1 bola de Queijo Mozzarella Fresco
Cogumelos frescos
Queijo ralado, a gosto
Oregãos
Fatias de presunto finas
Rúcula
Azeite

Preparação


Estender a massa de pizza e forrar com ela um tabuleiro de forno (ou dividi-la ao meio e fazer duas pizzas médias). Barrar a massa com o molho de tomate e dispor a mozzarella fresca e os cogumelos laminados. Polvilhar com orégãos. Levar ao forno pré-aquecido, nos 200ºC, por 15 minutos. Retirar do forno, dispor folhinhas de rúcula e presunto, a gosto. Temperar com um fiozinho de azeite.

Bom Apetite!

8 comentários:

Carla Oliveira disse...

Tem um aspecto magnifico.

Dani disse...

Muito chique esta pizza decerteza uma delicia..bjs

Barida disse...

Babette,
tambem gosto muito da combinacao do presunto com a rucula! Geralmente nem sou fã de rucula, mas em pizzas gosto muito :-) Beijinho

Mar disse...

E eles gostam de rúcula? Eu não consigo gostar. Mas gostei das suas fotografias. E da descrição carinhosa do que antecede o momento de comer uma bela pizza. Feita por todos.

Beijo da Mar

Babette disse...

O R. gosta (mas só uma folhinha ou outra, porque é o meu filho que acha que queijo flamengo não é queijo e que só gosta de "queijo forte" que é queijo das Ilhas, Parmesão, queijo de azeitão etc.... Como a rúcula é apimentada como estes queijos, percebo-lhe o entusiasmo, ainda que breve). O D. não gosta mesmo e ponto final. Tal como também não gosta de queijo, com excepção de requeijão ou queijo fresco.
Neste caso fiz duas pizzas médias. Esta foi a completa, para nós. E fiz outra em que só coloquei umas folhinhas verdes para "enfeitar" para os meninos...
Beijo
Babette

Isabel (pipoka) disse...

Preparar refeições em família é sempre divertido, sobretudo quando há pequenotes. A rúcula e o presunto são dos meus recheios de pizza favoritos.

bjs

Gisela disse...

Que pizza apetitosa, faz as delicias de pequenos e de grandes, todos gostam
Um beijinho

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Adoro pizza. A ideia da rúcula é muito interessante. Vou experimentar!